segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Sejap promove ação da Campanha Novembro Azul aos servidores


Ação da Campanha Novembro Azul promovidas pela Sejap  Foto: Clayton Monteles



A Secretaria de Estado de Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), através do Núcleo de Assistência Biopsicossocial (Nasb), em parceria com a Coordenação de Saúde, promoveu durante esta quinta-feira (27), mais uma ação da Campanha Novembro Azul.

A proposta tem como objetivo conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Com o tema “Vergonha é não tocar nesse assunto”, o Nasb tem realizado diversas atividades, buscando oferecer uma melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho, orientando os funcionários a cuidarem melhor da saúde.

O secretário de Justiça e da Administração Penitenciária, Paulo Rodrigues, destacou a importância da campanha. “Sempre foi uma preocupação da nossa gestão que nossos funcionários tivessem uma atenção com a saúde. Hoje estamos reforçando a importância do exame e de que possamos combater o preconceito”, comentou.

Já o coordenador do Nasb, Ângelo Macedo, a iniciativa integra a política de valorização do servidor penitenciário. “O foco do Nasb é fomentar as ações de valorização do servidor e essas acontecem por meio de ações de saúde, de capacitação, conscientização e outras”, explica Macedo.

Além de palestras sobre o assunto, foram ofertadas ainda ações de saúde como aferição de pressão, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite e vacina contra vários tipos de doenças infecciosas. Durante todo o mês de novembro, as equipes do Nasb desenvolveram ações de mobilização e orientação também nas unidades prisionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.