quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

COE FINALIZA MAIS UMA ETAPA DO CURSO DE FORÇA TÁTICA




 Foto-Gilson Teixeira
 
Dando segmento ao cronograma do Curso de Força Tática, o Comando de Operações Especiais (COE) sob a coordenação do Major Antônio Carlos Sodré, concluiu mais uma etapa dos treinamentos nesta terça-feira (02).

 
 Foto- Gilson Teixeira

O Curso é promovido pela Secretaria de Segurança Pública por meio do Comando Geral da Polícia Militar, sob o intuito de qualificar o efetivo policial para atuar em situações adversas  de alta complexidade, que exijam técnicas apuradas e o manuseio de armamentos de ponta.
 
Fotos-Gilson Teixeira

Iniciado na última terça-feira (24) com 120 alunos, sendo oriundo dos batalhões da Polícia Militar da capital e interior; Ronda Ostensiva Tática Móvel (ROTAM); Batalhão de Choque; Grupo Tático Móvel (GTM), o curso intensivo já contabilizou três desistências.  
 
O COE, subordinado à Companhia de Policiamento Especializado (CPE), organiza treinamentos intensivos de alto nível, voltados para preparação do policial na atuação de situações complexas no que tange o controle de distúrbios civis; gerenciamento de crises no meio social e negociações de reféns, entre outros.

 
 Foto-Gilson Teixeira

O Comandante do COE e coordenador do curso, major Sodré, pontuou que a tropa é submetida a treinamento físico e técnico nas áreas de operações em altura, aéreas e aquáticas e patrulha em áreas de alto risco. 
“Preparamos o policial para agir nas mais complexas situações.  Combatendo o crime organizado, no que envolve a desarticulação de facções criminosas; assaltos a bancos com o uso de explosivo e demais crimes”, disse. 
 
 
Foto- Gilson Teixeira

Após a formação no curso, os policiais ficam a disposição das tropas especiais da Polícia Militar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.