terça-feira, 30 de dezembro de 2014

CORONEL SÁ DESTACA AÇÕES DO CPAM 2 E FALA DE ALGUMAS MELHORIAS PARA 2015





(Foto: J.Roberto)

Criado no mês de maio deste ano, o Comando de Policiamento de Área Metropolitana 2 (CPAM 2), sob a gestão do coronel Raimundo Nonato Santos Sá, nasceu com uma política de Segurança inovadora com o objetivo de viabilizar estratégias de policiamento, e diagnosticar as áreas de abrangência possibilitando maior extensão nas atuações preventivas e repressivas.  
O Comando de Área 2 é composto pelo 6º e 13º Batalhão da Polícia Militar, que compreende os municípios de São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e em alguns bairros da capital maranhense.  O CPAM atua em quase 300 bairros, atendendo 600 mil pessoas em toda região.
O relatório qualitativo anual do Comando de Área 2, obteve um registro positivo em relação a criminalidade. Só este ano, segundo Sá, foram 1.463 conduções as Delegacias, 156 Termos Circunstanciais de Ocorrência, e 16 foragidos da justiça recapturados; a apreensão de 303 armas de fogo, 419 quilos de drogas, entre maconha crack e cocaína, e R$ 20.457,05 encaminhados aos distritos; 531 veículos recuperados ou localizados; e 251 autos de infrações de trânsito.
Para o coronel Raimundo Sá, os resultados positivos se devem ao empenho dos policiais e o trabalho estratégico, efetuando levantamentos diários em locais de maior incidência criminal. Ele explicou ainda que é necessário um serviço específico para diagnosticar a região onde mais gera ocorrências.   
“Todo levantamento é realizado organizadamente, pois trabalhar com informações é uma ferramenta extremamente relevante para o serviço policial. Se trabalharmos com essa sincronia vamos obter resultados satisfatórios e tranqüilizar a sociedade”, explicou.   
Melhorias
         Para 2015, o comandante de área destacou a implantação de mais uma Unidade de Segurança Comunitária (USC) na Cidade Olímpica, que está em fase de construção. Ainda segundo ele, para melhorar os trabalhos da Polícia Militar, principalmente na região do Comando de Área 2, o 6º e o 13º, terão quartéis construídos no novo modelo.
(Foto: J.Roberto)   

Sá enfatizou que o intuito é reestruturar os batalhões e construir companhias independentes, colocando um oficial para comandar  área de atuação. Ele destacou ainda, que possivelmente, os municípios de Raposa e Paço do Lumiar, que integram o 13º, serão companhias independentes abrangidas em locais específicos. O 6º BPM, também será dividido em duas companhias.  
“O tenente coronel Antonio Vieira de Aquino, futuro comandante do CPAM 2, terá um grande desafio pela frente, mas com a estrutura que queremos desenvolver, coloca o comando em um nível mais elevado na parte administrativa e operacional. Tenho certeza que ele fará um grande trabalho”, pontuou o coronel, completando ainda que a integração das forças estaduais, municipais e federais são ferramentas imprescindíveis no combate a criminalidade. Trabalhamos em prol da sociedade, não devemos esquecer disso.                 
Raimundo Sá, futuro subcomandante da Polícia Militar, assegura que o estado tem várias potencias de inclusão social que podem facilitar o andamento da Segurança Pública. “O estado é o grande investidor na área de políticas públicas. Falando de forma geral, o País não é feito somente de Segurança Pública, mas de vários outros seguimentos, que unidos são capazes de melhorar o problema em cada âmbito social”. Disse coronel Sá


Fonte/Ascom SSP- MA
Coordenação/Josilma Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.