quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

CAMINHADA DE VALORIZAÇÃO A VIDA DOS AGENTES DA LEI





Uma caminhada pela sensibilização contra os policiais militares e civis aconteceu na manhã deste domingo (14), por volta das 9h na Avenida Litorânea.
O evento contou com a presença dos familiares dos policiais vitimados, amigos, do Secretário de Segurança Pública (SSP) Marcos Afonso Júnior, com a presença da Promotora Lítia Cavalcante e dos Coronéis Marco Antônio Alves (CPAM2) e Raimundo Nonato Sá (CPAM1).
Com o tema “Eu Repudio a Morte de Agentes da Lei”, a caminhada realizada por autoridades, familiares e amigos aconteceu em memória aos agentes policias que perderam as suas vidas em atentados criminosos.

O ponto de saída da caminhada aconteceu nas proximidades da Praça do Pescador, localizada na Avenida Litorânea. Estiveram presentes no evento, representantes das entidades das Polícias Civil, Militar, do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público.
Cerca de quase três mil participantes ocuparam uma das vias da orla marítima e chamaram a atenção com faixas e cartazes no sentido de sensibilizar e chamar a atenção das autoridades nas ações contra as práticas criminosas contra a vida dos policiais militares e civis.
Ações Rápida de  Crimes Contra a Vida
O Secretário de Segurança Pública Marcos Afonso, participou da caminhada e disse que “A Caminhada de Conscientização e Repúdio contra as mortes dos nossos irmãos policiais foi eficaz. Estamos aqui hoje no sentido de somar com a mesma dor e repassar que a polícia está agindo de forma enérgica e profissional contra os criminosos.

Alguns suspeitos foram investigados e presos pelas ações criminosas contra os policiais e outros ao trocarem tiros contra os policiais foram alvejados mortalmente. A Secretaria de Segurança tem adotado uma forma mais rápida na questão de solucionar os crimes contra a vida e não tem medido esforços para tirar de circulação e prender os criminosos que participam de facções, finalizou o secretário”.

O Administrador e Corretor de Imóveis Armando Braun, 38 anos, que é do Distrito Federal e reside a três anos em São Luís, também participou da caminhada e ressaltou que “A partir do momento que civis se preocuparem também com a segurança pública e darem uma atenção mais focada, possa ser o início de grandes discussões  com as forças de segurança e quem sabe o caminho para a solução dos problemas, finalizou o administrador.
Compareceu também na Caminhada de Valorização a Vida dos Agentes da Lei foi a do Comandante do Cpam2, o Cl. Raimundo Sá que destacou que “A caminhada é uma chamada para as autoridades que podem ajudar no combate á criminalidade.
Os poderes do Executivo, Judiciário, Legislativo, Ministério Público, da OAB e ainda os demais seguimentos da Sociedade Organizada Civil para que ajudem dentro de suas diretrizes para que a Polícia Militar e Civil possam ter êxito no combate à criminalidade, completou o Coronel”. Dr. Paulo Costa, Secretário de Estado de Justiça e da Administração Penitenciária(SEJAP) Também esteve presente ao evento levando a sua solidariedade aos policiais civis e militares  assim como aos familiares dos policiais mortos em confrontos com bandidos. 
Um grande número de policiais Militares e Civis e se fizeram presentes na Avenida Litorânea, além da presença de Promotores representando o Ministério Público, do Grupo Tático Aéreo (GTA), do Corpo de Bombeiros, do Sindicato dos Policiais (Sinpol), que se somaram em apoio e solidariedade à caminhada de Valorização dos Agentes da Lei.

o blog Sjnotícias esteve no local cobrindo o a caminhada pela paz.

                                               Assistam aqui a reportagem.
                                                                            http://youtu.be/Iv_F9CYHws0

Fonte/Ascom SSP-MA
Coordenação/Josilma Bogéa
Imagens/Stenio Johnny

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.