quarta-feira, 28 de março de 2018

SJNOTÍCIASMA: NOTA DE REPÚDIO AO VICE-PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL


                             
  Ana Tereza Jornalista da TV Guará foi barrada na sede da Federação Maranhense de Futebol

 O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, vem de público se solidarizar com a repórter Ana Tereza e com o repórter cinematográfico da TV Guará pelo constrangimento passado por esses profissionais da comunicação, que em exercício legal da profissão foram barrados na sede da Federação Maranhense de Futebol, por ordens expressa do vice-presidente da entidade Hans Nina, quando iam cobrir uma coletiva que seria realizada na sede da federação.

No relato e nas imagens que foram divulgadas nas redes sociais, ao chegar no prédio da Federação Maraanense de Esporte, a equipe de reportagem da TV Guará foi barrada na portaria do prédio, sendo informada que os repórteres não podiam ter acesso a coletiva, que a ordem dado pelo vice-presidente da federação Hans Nina, era que apenas a TV Mirante afiliada a Rede Globo e a TV  Difusora afiliada ao SBT fizessem a cobertura da coletiva.

Mas do que desrespeito e falta de postura do senhor Hans Nina, a sua atitude é um uma afronta a lei de imprensa e aos profissionais da comunicação do Maranhão. É inadmissível, que em nosso estado existam pessoas que se aproveitam do cargo público que ocupa, para cometer atos irresponsáveis, desqualificados, inconsequentes e acima de tudo nocivos a liberdade de imprensa.

Como Radialista, repórter investigativo e titular desse blog, não poderia de maneira alguma ficar omisso diante de uma atitude medíocre do vice-presidente de uma Federação de Futebol, que como qualquer entidade precisa do apoio da imprensa maranhense, para que seja divulgado a prática do esporte em nosso Estado e o que precisa ser feito para que o Maranhão seja referenciado a nível nacional pela grande atuação dos seus atletas nas diferentes competição esportivas realizadas na capital no interior maranhense assim como nacionalmente.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, nota-se claramente pela expressão do rosto da repórter da TV Guará Ana Tereza, o tamanho do constrangimento que possou essa profissional, no exercício legal da profissão. Isso é uma vergonha para uma Federação que se diz séria e comprometida com o futebol do Maranhão.

                 Resultado de imagem para FOTOS HANS NINA
                 Hans Nina, vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol

Esperamos que o Senhor Hans Nina, vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol, tenha a ombridade de  publicamente se retratar e pedir desculpas pela sua atitude, ilegal, imoral e irresponsável, proibindo a atuação de profissionais da comunicação de atuarem na divulgação de matéria jornalisticas em exercício legal da profissão

A notícia repercutiu nas redes sociais e nos meio jornalísticos do Maranhão e a nível nacional, em São Luís o Sindicato dos Jornalistas do Maranhão emitiu nota de repúdio em desfavor do senhor Hans Nina vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol.

Vejam aqui.


SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE SÃO LUÍS

NOTA E REPÚDIO

Repudiamos veementemente a atitude do senhor Hans Nina, vice-presidente de Competições da Federação Maranhense de Futebol, pelo seu ato indelicado e antidemocrático ao determinar que a jornalista Ana Tereza, repórter da TV Guará, não tivesse acesso à sala onde se realizaria uma entrevista coletiva.

A profissional ao chegar foi barrada por um segurança que transmitiu-lhe que somente os jornalistas de outros órgãos da imprensa estavam autorizados a participar da entrevista e que aquela profissional não tinha permissão para fazer a cobertura.
.
Repudiamos a atitude do senhor Hans Nina, considerada de extremada indelicadeza e antidemocrática ao, do alto de sua prepotência, cercear o trabalho de uma profissional de imprensa, o que consideramos um atentado absurdo ao sagrado direito da população à informação.

A Diretoria
Vejam aqui as imagens do momento que  equipe da TV Guará foi barrada







                                               Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                                         OJIE



                                                                                                  Por: Stenio Johnny
  Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 00015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.