quinta-feira, 15 de março de 2018

Exclusivo: Procuradoria abre investigação contra Flávio Dino e secretários de Estado


                                     Governador Flávio Dino/Secretário Márcio Jerry

A Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão (PRE-MA) instaurou procedimento preparatório eleitoral para investigar se o governador Flávio Dino (PCdoB), estaria utilizando a estrutura do governo em troca de apoio político, em desrespeito à legislação eleitoral.
Documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira mostra que também são alvos de investigação os secretários estaduais Marcio Jerry Saraiva Barroso (Comunicação Social e Assuntos Políticos), Neto Evangelista (Desenvolvimento Social), Márcio José Honaiser (Agricultura, Pecuária e Pesca), Marcelo Tavares (Casa Civil) e Adelmo Soares (Agricultura Familiar).
O procurador Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, encaminhou na tarde desta quarta-feira (14), perguntas aos deputados que denunciaram da Assembleia Legislativa, que secretarios do governo usam a maquina pública para fins eleitorais. Foi pedido que os deputados encaminhem as respostas no prazo de 5 diss.
a) Sabe informar a identidade desses secretários?
b) sabe informar em quais munucipios os fatos se deram?
c) sabe dizer em quê consistiram os beneficios em troca de apoio político?
d) sabe informar quais os prefeitos e lideranças que teriam sido assediados/pressionados por esses secretários?
e) deseja relatar algum outro episodio de que seja conhecedor mas que não tenha sido mencionado?

O procedimento apura a eventual materialidade de ilícito eleitoral, considerando que os secretários de estado estariam oferecendo recursos e obras em troca de apoio político “Os representados estariam valendo-se de suas posições de secretários de estado para condicionar a promoção de ações do governo em troca de apoio nas eleições de 2018”.




Com informações do Blog Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.