quinta-feira, 15 de março de 2018

ATENÇÃO GOVERNADOR FLÁVIO DINO! ASSASSINATOS QUE A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO NÃO CONSEGUE ELUCIDAR

                           
                      Soldado Alberto Constantino e o  Cabo Júlio César. PMs assassinados com os corpos ocultados

A Polícia Civil do Maranhão está em débito com a sociedade e familiares dos polícias militares Cabo Júlio César e o Soldado Alberto Constantino, que foram assinados e tiveram seu corpos ocultados em 16 de novembro de 2017 na cidade de Buriticupu-MA, sendo que até hoje a Polícia Civil  não conseguiu elucidar o crime. A pedido dos familiares dos militares assassinados, o Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA enviou carta aberta  a ONU e obteve a seguinte resposta:

Fale Conosco ONU Brasil faleconosco@onu.org.br

14 de jul




para mim
Prezado Repórter Stenio Johnny

As Nações Unidas possuem um procedimento para a realização de denúncias de violações de direitos humanos. No entanto, é preciso ficar claro que estas denúncias só devem ser feitas quando estiverem esgotados todos os recursos jurídicos no país de origem da denúncia.
Antes de submeter sua denúncia, o autor deve procurar órgãos como conselhos e comissões de direitos humanos locais, regionais ou nacionais, defensorias públicas, secretarias de promoção dos direitos humanos, corregedorias ou o Ministério Público nos níveis estadual ou federal. O Brasil possui, por exemplo, a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos (acesse em http://www.humanizaredes.gov.br/ e http://www.sdh.gov.br/disque100/disque-direitos-humanos). O Senado Federal do Brasil também preparou um guia sobre cada órgão e tipo de denúncia, acesse em http://bit.ly/1ZpsAXs ; Estes órgãos devem ser procurados antes de recorrer a organismos internacionais.
No âmbito da ONU, os procedimentos para denunciar violações de direitos humanos estão disponíveis em https://nacoesunidas.org/direitoshumanos/denuncias


Att.

Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil | UNIC Rio de Janeiro



               

              VEJAM O QUE PENSA OS FAMILIARES DOS PMs ASSASSINADOS


"Não confiamos mais na Polícia Civil do Maranhão, pois se eles quisessem realmente elucidar esse "Emblemático Caso", já teriam elucidado.  A impressão que dá, é que a polícia sabe de tudo, mas não faz nada por cumprimento de ordem superior". 

Sabemos que além do envolvimento de praças, oficiais e um coronel da PMMA no assassinato dos militares, exite também rumores da  participação de empresário e político da região ligados ao governo, o que torna difícil a elucidação desse duplo assassinato.

Temos certeza que se o Ministro do STJ determinar a Polícia Federal para entrar no caso e o processo começar a tramitar na justiça comum, esse assassinato em menos de um mês estará totalmente elucidado, com prisões dos executores, mandantes e o aparecimentos dos corpos dos PMs assassinados. Estamos com fé em Deus aguardando a resposta do senhor Ministro do STJ. 

"Só DEUS NO CÉU E A POLÍCIA FEDERAL NA TERRA PARA ELUCIDAR ESSE CASO". Concluiu a Família dos Militares  assassinados 


                        
                           José da Costa Silva/Assassinado na manhã 
                                  do dia 04 e fevereiro de 2015

Ouro caso que até hoje a família espera pela a elucidação por parte da Polícia Civil trata-se do assassinato do funcionário da UFMA  José da Costa Silva, assassinado na manhã do dia 04 e fevereiro de 2015. 

A viúva Maria do Carmo falou a nossa reportagem, que seu marido saiu de casa as 6h da manhã daquele dia, rumo ao sítio de propriedade do casal, o corpo  foi encontrado por dona do Carmo ás 14:20h do mesmo dia, próximo ao carro da vítima com perfurações de arma de fogo. Ao se deparar com aquela cena, desesperada acionou a polícia que foi até ao local juntamente com o IML.

Segundo a viúva do servidor da UFMA, até hoje, três anos após ao assassinato do seu marido a Polícia Civil do Maranhão não consegue elucidar o crime. Disse que está acompanhando o inquérito policial, mas as investigações tem andado a passos de tartaruga, como se autoridades não dessem importância na elucidação deste crime que seguindo ela, até agora a única coisa que  a polícia fala, é que não tem nenhum uma pista do autor do homicídio
   
                         
                       Músico JJ assassina dia 09 de dezembro de 2017

Outro crime mais recente foi o assassinato do músico JJ no dia 09 de dezembro de 2017, que até agora o assassino mesmo com mandado de prisão concedido pela justiça, continua foragido sem que a Polícia consiga prende-lo.

Esses crimes seguem até hoje sem resposta, familiares das vítimas sofrem com a perda dos seus entes queridos.

A polícia Civil do Maranhão não consegue elucidar esses assassinatos, o governador Flávio Dino empurrou com a barriga, fez vistas grossas e lavou as mãos.

Quem ficou preso pra sempre, foram as vítimas da criminalidade no Maranhão!

                                                 



                                     Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                              OJIE


                
                                                       Por: Stenio Johnny
                                                              Radialista/Repórter Investigativo
                                                                           RI/RPJ 0001541
                                              
                   
                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.