quarta-feira, 7 de março de 2018

SJNOTÍCIASMA PARABENIZA A MULHER MARANHENSE PELO SEU DIA

Delegada Kazumi Tanaka/ Coordenadora das Delegacias da Mulher no Maranhão

Mulher é  a flor que perfuma o a terra. Sem ela o mundo seria triste, um verão sem sol, uma noite sem luar, uma música sem poesia, um teatro sem peça, um carro sem motor, um coração sem amor. Quando Deus fez o homem, logo percebeu que ele precisava de uma companheira e da  costela de Adão fez Eva

Hoje, o que seria do homem sem a mulher no mundo em que vivemos? "A presença da mulher significa que a família está presente e que o homem não está só". É importante que se diga que a mulher além de ser a flor que perfuma o mundo, é a companheira, esposa, mãe, amiga, e proporciona um dia diferente de carinho, paz amor, e felicidade.

Na passagem do dia internacional da Mulher o Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, homenageia as mulheres maranhenses escolhendo a delegada Kazumi Tanaka a mulher do ano como exemplo  de vida a todas as mulheres.





De salto alto, maquiagem bem feita, bonita, sempre elegante, carismática e dotada de extrema sensibilidade as causas femininas. A delegada que foi titular da Delegacia Especial da Mulher em São Luís (DEM) há uma década,  divide a sua agenda diária com trabalhos de casa como esposa, mãe, filha e ainda dona de casa.

No  fim de semana, Kazume Tanaka reserva para a família, mas mesmo assim ainda encontra tempo para verificar alguns processos relativos  a violência doméstica. São muitos casos sobre os mais diversos crimes possíveis, como estupros, torturas e outros tipos de violência contra  a mulher onde na maioria dos casos, o principal acusado é o marido. 

O dia  da delegada Kazume começa geralmente por volta das 6h da manhã. Quando toma café com a família e logo em seguida, às 8h, já está na Casa da Mulher Brasileira onde ocupa um novo cargo.

Depois de passar dez anos como titular da Delegacia Especial da Mulher, Kazumi, foi nomeada pelo Governador Flávio Dino por indicação do secretário de segurança Jefferson Portela, para o cargo de Coordenadora das Delegacias da Mulher no Maranhão em um total de 18 regionais. 

Além do trabalho institucional tem a questão humanitária. A delegada Kazumi, não é delegada apenas de gabinete, ele costuma visitar bairros, periferia, e zona rural, proferindo palestras, instruindo as mulheres sempre levando uma mensagem de força, paz em busca por dias melhores mostrando a elas o caminho certo e os procedimentos adequados para que essas mulheres se libertem das torturas psicológicas, ameaças e violência doméstica praticadas por homens que insistem em cultivar a cultura machista milenar de praticar atos de violência contra a mulher

Kazumi Tanaka é uma delegada autêntica, Jovem, Mulher, Mãe, esposa, amiga, sensível as causas sociais, principalmente no que diz respeito a defesa da mulher, uma fiel combatente da violência doméstica. Todas essas qualidades, fazem da delega Kazumi uma grande Mulher.

Como Kazumi existem milhões de mulheres no mundo, trabalhando nos mais diversos seguimentos da sociedade. São mães de famílias, esposas, amigas, irmãs, companheiras indispensáveis na vida dos homens. Por isso temos que rega-las como como regamos uma flor que desabrocha trazendo muito amor.












                                








O blog SJNOTÍCIASMA parabeniza as mulheres do Brasil e do mundo em especial a delegada Kazumi Tanaka pelo grandioso trabalho que tem feito no combate as práticas de violência contra a mulher maranhense.


                              Resultado de imagem para fotos kazumi tanaka


Veja aqui uma galeria de fotos do repórter Stenio Johnny ao lado de mulheres guerreiras, mães, esposas, amigas, companheiras, profissionais dedicadas e altamente competentes










MINHAS FILHAS ETERNAS GATINHAS MANHOSAS
Linda Kellem e Stella Crhystine 
Stenio Johnny ao lado da filha Linda Kellem
Minhas netas-filhas eternas gatinhas manhosas
Hadassa Johnny e Elys Helena
A imagem pode conter: Ana Reis, sorrindo, close-up
Repórter Stenio Johnny e sua amada
filha Linda Kellem





FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.