Foto reprodução youtube
Em nota publicada no site do PSDB, na última segunda-feira (19), a coordenadoria jurídica do PSDB anunciou que o senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Maranhão, foi acionado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda negativa contra o senador Aécio Neves, pré-candidato da legenda à Presidência da República.
O vídeo mostra o candidato e filho do ministro Edison Lobão, afirmando a famílias atendidas pelo Bolsa Família que Aécio vai acabar com o programa. As imagens foram gravadas durante encontro ocorrido dia 3 de maio, no município de Barra do Corda, no Maranhão.
As imagens foram enviadas por uma liderança municipal ao PSDB. A partir delas, Carlos Sampaio, coordenador jurídico do PSDB, anunciou que foi ingressado, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com uma representação contra o senador por antecipação de propaganda e por propaganda eleitoral negativa em razão de inverdades divulgadas publicamente.
“Quando um governo não tem nada de bom para falar de si mesmo, ele parte para a técnica de falar mal dos outros, porque nada tem de bom para falar de si mesmo e o que é pior é que ele fala mal pautado em coisas reais, ele mente”, afirmou Sampaio em entrevista coletiva.
http://youtu.be/x7xRHv1w3-s
“Agora, prefeito, eu tô preocupado. Seu estou preocupado. Eu estou preocupado porque o candidato a presidente da República Aécio Neves declarou, anteontem, que ele é contra o Bolsa Família”, afirmou Lobão Filho. “Quem de vocês aqui gosta do Bolsa Família levanta a mão”
No vídeo, Lobão Filho está vestido com uma camisa branca e informal ao lado do prefeito de Barra do Corda, Erick Costa (PSC). Após o apelo do senador, são ouvidos gritos, aplausos e mão levantadas em apoio ao programa Bolsa Família.
“Isso me preocupa porque os nossos adversários estão unidos a Aécio Neves, que já disse, em todos os jornais, em todas as emissoras de jornal e de televisão, que é contra o Bolsa Família, e que é contra o aumento que a presidenta Dilma havia dado do Bolsa Família. Isso me preocupa”, disse Edison Lobão Filho.
Candidato à presidência, Aécio Neves defende o Bolsa Família
O senador Aécio Neves tem apresentado propostas para a manutenção do Bolsa Família, ampliando o programa e mantendo o sistema atual de concessão de benefícios. Na proposta de Aécio, em apreciação no Senado, ele afirma que o programa deve ter um caráter de Estado e integrando à Lei Orgânica da Assistência Social.
“Isso tornaria o programa menos vulnerável à vontade de governantes e a manipulações políticas e eleitorais. Assim, nossa proposta é no sentido de incorporar o Bolsa Família à Lei Orgânica da Assistência Social, pelo que passará a ser considerado um dos objetivos da assistência social no Brasil, conforme estipula o inciso I do artigo 2° da lei 8.742/93, a LOAS”, diz o senador sobre a proposta.
Fonte/Jornal Pequeno
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.