domingo, 18 de maio de 2014

Governadora Roseana Sarney mantém no cargo o secretário da Sejap, Sebastião Uchôa

 
                                                        Secretário Sebastião Uchôa
 
 
Para desespero dos inimigos do Sistema Penitenciário do Maranhão a Governadora Roseana Sarney em uma decisão sábia, mateve no cargo de Secretário de Estado da Justiça e administração penitenciária, o delegado Sebastião Uchôa.
 
É importante que se diga que o problema da Sejap não está na administração do delegado Uchôa como tentou insinuar o senador Edinho lobão no programa da rádio Mirante AM, apresentado pelo grande radialista Geraldo Castro. Os comentários de Edinho Lobão geraram um descontentamento, entre políticos, delegados, militares, Juízes, Desembargadores e a própria população, que não aprovou os comentário de Edinho lobão que acabou sendo infeliz nas suas colocações
 
O pré-candidato ao governo do estado ao tentar atribuir a  culpa dos problemas do sistema penitenciário do Maranhão ao delegado Uchôa, indiretamente atingiu  a própria governadora,  que em uma decisão sábia de uma pessoa de pulso em suas decisões, manteve Sebastião Uchôa na Sejap não atendendo o pedido feito por Edinho Lobão em tirar do cargo, o secretário Sebastião Uchôa.
 
O senador Edinho Lobão vez em quando paga mico em suas atitudes ou palavras, um desses micos foi na entrega das viaturas,  posse dos novos delegados e apresentação dos novos coronéis, no momento em que o radialista Zé Santos anunciava a palavra da governadora Roseana Sarney, Edinho Lobão quebro o protocolo, tomou o microfone da Governadora e disse! "EU FALO PRIMEIRO".
 
O que ele passou naquele momento para os militares, delegados, bombeiros, policias civis, e para nós profissionais da imprensa, foi uma imagem prepotente, arrogante e oportunista, querendo aparecer mais do que a própria governadora Roseana Sarney.
 
Quanto ao secretário Sebastião Uchôa, o que se pode dizer que  é uma pessoa honesta, trabalhadora, dedicada ao seu trabalho e competente. Sebastião Uchôa tem comido o pão que o diabo amaçou dentro da Sejap. Até onde é do conhecimento do titular desse blog, o maior desafio que o delegado Uchôa encontra na Sejap, são os inimigos do sistema penitenciário, esses sim são os responsáveis direto por todos os problemas que vem acontecendo nos presídios do maranhão, o segundo e maior culpado é  o governo federal, que não realizou políticas públicas para melhoria no sistema prisional, e em terceiro lugar é a classe política, deputados senadores, que deixaram apodrecido e falido o sistema prisional do Brasil.
 
Esse são os verdadeiros culpados pela desgraça que vem acontecendo no sistema penitenciário  nacional, a governadora Roseana Sabe que o secretário Uchôa não tem culpa. Tanto sabe, que ela não atendeu o pedido de Edinho Lobão e em uma atitude sábia como chefe de estado manteve o secretário no cargo.
 
Sebastião Uchôa ao entrar na Sejap, fez uma mudança administrativa, exonerando diretores de presídio, afastando agentes que não tinha compromisso com o sistema prisional, acabou com a comercialização nos presídio e cortou as mordomias existentes no sistema prisional do Maranhão.
 
 A sua administração está sendo marcada pela transparência, responsabilidade e compromisso com o Sistema prisional, e a governadora Roseana Sarney tem dado todo apoio ao secretário, determinando a construção de novos presídios tanto na capital, como no interior do maranhão, fora  restauração dos presídios da capital, reaparelhamento do sistema prisional, concurso público para agentes penitenciários, inauguração da escola de gestão penitenciária, aquisição de novas viaturas, contratação de pessoal da área de saúde, criação de equipes itinerantes, para orientar familiares e detentos, composta de médicos psicólogos, advogados e assistente social.
 
São essas as principais ações  que o governo do estado vem realizando através da Sejap, para conter a crise no sistema prisional, é importante que se diga que o secretário da Sejap ao assumir a secretária, encontrou  o sistema penitenciário falido, apodrecido. O secretário Uchôa é uma pessoa de visão, conhece o sistema prisional do maranhão como ninguém é um técnico, não é político, e tem um profundo respeito pela massa carcerária, e confiança no bons agentes penitenciários. Por tanto é a pessoa certa no lugar certo, está de parabéns a governadora Roseana Sarney em manter na Sejap uma pessoa competente e comprometida com o sistema penitenciário do Maranhão.

                                    
                                      
                                      Por/Stenio Johnny
                             Radialista DRT/MA 0001541
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.