quarta-feira, 18 de março de 2015

Vereadora Rose Sales cobra do prefeito Edivaldo Holanda, agilidade na construção da UPA no bairro do Anil.



                                                 Vereadora Rose Sales

O requerimento foi aprovado por unanimidade em seção realizada na terça-feira(17) na Câmara Municipal de São Luís, após a seção a vereadora falou com exclusividade ao blog Sjnotícias, sobre o requerimento, sobre a questão da apreensão dos táxi das cidades de Raposa, Ribamar e Passo do Lumiar. Rose Sales falou também da questão da licitação das empresas de transporte coletivo em São Luís.


Da cobrança da agilidade da prefeitura para a construção da UPA do anil



A vereadora  Rose Sales falou ao repórter Stenio Johnny que a construção da UPA do Anil foi m projeto de sua autoria que foi aprovado desde o ano passado, onde a prefeitura já recebeu verba federal oriunda do Ministério da Saúde, sendo que até agora sem motivo aparente o prefeito Edivaldo Holanda Júnior ainda não disponibilizou os recursos recebido do governo federal para a construção da UPA do Anil que é fruto do trabalho da vereadora e das comunidades do bairro do anil e adjacência 


Segundo rose Sales o posto de saúde do anil existe a sessenta anos atendendo as demandas do bairro e regiões próximas, foi pensando em melhorar e ampliar o atendimento médico para as pessoas que residem na quele bairro assim como nos bairros adjacentes é que ela está cobrando da prefeitura agilidade na construção da UPA do anil, que o terreno é da prefeitura, e a verba do Ministério da Saúde já está no caixa para ser disponibilizado, faltando apenas o prefeito  autorizar  a sua construção.

Da questão envolvendo a SMTT taxistas das cidades de Raposa, passo do Lumiar e Ribamar

                                            Vereadora Rose Sales e Taxistas

Rose Sales disse que é lamentável está situação até porque o prefeito não pode criar limatações que possam prejudicar a classe trabalhadora, que a apreensão destes taxi que estavam circulando em São Luís com placas das cidades citadas, constituiu uma afronta a um classe de pais de familiais que pagam seus impostos e estão em exercício legal da profissão, uma vez que são taxistas sindicalizados, por tanto não são clandestinos.

A vereadora informou que cada profissional que teve seu taxi apreendido terá que pagar multa de dois mil e quatrocentos reais, fora taxas cobradas para guinchar o veiculo, e a permanência do mesmo no pátio da SMTT. Absurdo disse a vereadora.

Cercada pelos taxistas que a procuram na esperança dela resolver como parlamentar está questão, Rose Sales não mediu esforços, na mesma hora entrou em contato com  o secretário da SMTT, que ouviu atentamente a argumentação da parlamentar, pedindo ao secretário que examinasse com carinho a situação desses profissionais pais de famílias, para que nenhum deles fossem penalizados.

Rose Sales Falou ainda que agindo de forma contrária, o prefeito Edvaldo Holanda, irá tirar do mercado de trabalho pais de família que vive e sustentam esposa e filhos com seu trabalho, e isso não justo. disse rose Sales.

Finalizando a vereadora informou que será realizada nesta quinta-feira(19), uma audiência publica para tratar dos assuntos relacionados ao caos dos transportes coletivos em São Luís, onde serão tratados assuntos relacionados a licitação, a questão da vans, carrinho lotação,  a circulação dos taxi das cidades de Raposa, Passo do Lumiar, e Ribamar, a funcionalidade nos terminais, o trabalho dos vendedores ambulantes nos terminais, e sobre tudo,  questionar a forma como a empresa VIP, ganhou uma licitação como terceirizada da SMTT, para aprender veículos, cobrando multas e taxas absurdas. Todos esses assuntos estarão na pauta da audiência pública que será realizada hoje as 15h na Câmara Municipal de São Luís.


O blog Sjnoticas conversou também com um dos taxistas que teve seu carro apreendido pela SMTT.


Assista qui as entrevistas com o repórter Stenio Johnny


                                                  Vereadora Rose Sales
                                                 https://youtu.be/5WafVyCUrlM


                                                       Sebastião Pereira/Taxista




                                                              Por/Stenio Johnny
                                                  Radialista/Repórter Investigativo
                                                              DRT/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.