segunda-feira, 23 de março de 2015

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DESTACA AÇÕES NO COMBATE AO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES



                                                    (Foto: Gilson Teixeira)

 A operação Mulher Feliz, desencadeada pela Polícia Civil em todo o estado, na quarta-feira (18), foi um dos pontos de uma série de medidas a serem tomadas pelo governo do estado no enfrentamento à violência contra a mulher. O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, afirma que mais ações enérgicas como essa vão ser intensificadas e ampliadas no Maranhão.
 “A operação da Polícia Civil é fundamental para deixar claro que o estado não aceita essa opressão e essa violência contra as mulheres. É uma questão de estado combater esse tipo de crime, e a nossa polícia está atenta para cumprir a lei, que foi uma inovação legislativa no Brasil e ajudou a reduzir a violência contra as mulheres. Após a vigência da Lei Maria da Penha, temos claramente uma redução de condutas criminosas com relação a esse crime específico. A lei é uma letra no papel. Ela precisa ser cumprida pra que tenha eficácia e seja eficiente” pontuou, Jefferson Portela.
 O secretário de segurança ressaltou que a operação é um aspecto muito importante para o conjunto das ações do estado no enfrentamento à violência contra as mulheres. “A Polícia Civil está de parabéns e os números alcançados na operação mostram um resultado positivo. Só que isso não se esgota nesta ação. A operação pontua de modo forte uma ação agora, mas eventualmente mandados serão cumpridos individualmente durante todo o ano contra autores desse tipo de delito” frisou.
 Jefferson Portela elencou que a questão da violência doméstica é um problema nacional e, até historicamente, mundial e precisa ser combatido de forma eficaz. Segundo ele, os homens levaram para o lado errado o uso da força física e entenderam isso, como um domínio intelectual e material sobre as mulheres. “É algo que a humanidade deve corrigir e dá outro rumo para isso. As nossas mulheres são nossas companheiras, as mães dos nossos filhos, dividem a vida com a gente e não há razão pelo predomínio de uma força muscular maior para dominar, ofender e tratar mal as nossas companheiras de vida” explanou.  
 A operação deflagrada em todo o estado do Maranhão contou com cerca de 220 policiais, entre delegados e investigadores. A ação viabilizou o cumprimento dos direitos da mulher vítima de violência e a efetividade da Lei Maria da Penha.

Janaína Berredo/ ASCOM SSP-MA







Assista aqui o pronuncimanento do secretário Jefferson Portela no dia internacional da Mulher.



                                              https://youtu.be/d6DqxOF94E0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.