terça-feira, 24 de março de 2015

TJMA apoiará o “Pacto pelo Centro da Cidade”


A presidemte do TJMA conversou com o subprefeito do Centro de São Luís em seu gabinete


A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargadora. Cleonice Freire, recebeu a visita do subprefeito do Centro de São Luís, Fábio Henrique Farias Carvalho, que fez um convite ao Poder Judiciário maranhense a fazer parte do “Pacto pelo Centro da Cidade”. O objetivo é reorganizar e humanizar todo o Centro da cidade, começando pela Praça Pedro II.
“Vamos iniciar nossas ações pela Praça Pedro II, que concentra parte dos poderes – Judiciário, Executivo Estadual e Municipal – e integra ainda bancos, associações e Igreja Católica. É um local turístico de referência e com uma grande circulação de pessoas”, disse Fábio Carvalho.
A desembargadora Cleonice Freire confirmou a participação do Judiciário na ação, indicando o juiz auxiliar da Presidência, Roberto Abreu, para representar o Judiciário nas iniciativas e participar das reuniões.
Outro assunto tratado na visita - ocorrida na última quinta-feira (19) - foi a possibilidade de propostas de desapropriação de prédios tombados que estão degradados e abandonados, principalmente no entorno da sede do TJMA, na região da Praia Grande.
A Subprefeitura do Centro fará o levantamento e apresentará à presidente do Tribunal de Justiça. “Nossa intenção é buscar interessados em utilizar os prédios, reformá-los e, de fato, conservar e fazer o bom uso desses imóveis”, explicou o subprefeito.

Assessoria de Comunicação do TJMA
(98) 3198.4370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.