sexta-feira, 20 de março de 2015

Exclusivo: Delegada especial da mulher Kazumi Tanaka fala da operação "Mulher Feliz"


                            Dr.ª Kazumi Tanaka/Delegada especial da mulher

A delegada Kazumi Tanaka em entrevista concedida ao repórter Stenio Johnny falou que a operação "Mulher Feliz" foi realizada em todo estado com resultado positivo, que essa operação foi idealizada sob a coordenada pela delegacia geral do Maranhão que tem comandante, o delegado geral  Augusto Barros, no interior do estado a operação foi supervisionada pela Superintendência da policia civil do interior (SPCI), coordenada pelo pelo delegado Dicival Gonçalves. e na capital foi supervisionada pela Superintendência da Policia Civil da Capital (SPCC)  comandada pelo delegado Leonardo.

Drª Kazumi Tanaka falou que as equipes chegaram a DEM por volta das 4h,  ás 5h as equipes composta por delegados e policias civis, saíram para cumprimento de mandados de prisão e apreensão nos bairros de São Luís. 

Objetivo da operação

Segundo a delegada Kazumi esta operação teve como objetivo contemplar a mulher no seu mês e  intensificar as ações da polícia civil no combate da violência doméstica e família contra mulher em todo estado, visando a aplicabilidade da lei Maria da Penha coibindo a prática de violência contra a mulher maranhense que se tornou comum no dia dia, e que operações iguais a essa mostram a presença do estado dando garantia ao direito da mulher de ser livre, com segurança, sem sofrer ameaças, maus tratos ou constrangimento de quem quer que seja.

Resultados da operação "Mulher Feliz" na capital
A delegada Tanaka falou que os resultados foram positivos tanto na capital como no interior do estado.

Na capital maranhense foi dado cumprimento de três mandados de prisão preventiva, vários mandados de busca e apreensão, sendo que em um deles foi feito uma prisão de flagrante em delito, por ser encontrado na residência do acusado substancia ilícitas, que ao todo foram cumpridos dezesseis mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça, que operação teve como áreas de atuação,o centro de da cidade, bairros periféricos, e na zona rual da capital maranhense. Disse Drª Kazumi Tanaka.

Recado as mulheres que se sentem vítima da violência Doméstica

Finalizando a entrevista a Delegada especial da mulher Kazumi Tanaka falou as mulheres que elas não devem se intimidarem, ao perceber que estão perdendo espaço em seu próprio lar, e que se sentirem de alguma forma ameaçadas, e quando essas ameaças passarem a ser fato concreto de violência contra a sua pessoa, que elas procurem os mecanismos do estado de defesa da mulher, que elas denunciem, que em situações, emergências, elas possam ligar para o 190, ou para as viaturas que rondam os bairros, acionar o ministério público, defensoria pública, delegacia da mulher, acionar a justiça para que o seu agressor possa ser punido dentro da lei.

O que não pode acontecer é a mulher se calar ficando omissa a uma situação muita das vezes de risco por temer as ameaças do seu agressor, então é preciso que a mulher se vista de coragem e acredite na força de segurança do estado, acredite  na lei Maria da Penha, e não se deixe intimidar pelo seu agressor. Concluiu  Dª Tanaka.




Assista aqui a entrevista



                                                https://youtu.be/fV-A-bMg9Tw



                                                       Por/Stenio Johnny
                                             Radialista/Repórter Investigativo
                                                        DRT/MA 0001541



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.