terça-feira, 31 de março de 2015

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA JEFFERSON PORTELA RESSALTA IMPORTÂNCIA DA UNIÃO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA E A PARCERIA COM A SOCIEDADE




                          (Foto:José Nilson)


Dentre as prioridades da  atual gestão do Governo do Estado estão à união das forças policiais e a valorização dos profissionais. De acordo com o titular da pasta da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, essas metas fortalecem o sistema e contribuem com ações mais eficientes em combate à violência.
“Dando as forças policiais o seu real valor e condições dignas de trabalho, teremos profissionais empenhados e encorajados a exercer seu ofício, colaborando assim, de forma significativa, com a instituição no combate à marginalidade”, ressaltou Portela.
Ainda segundo o secretário, essa integração enfraquece a criminalidade e restabelecer a sensação de paz e tranquilidade. Ele pontuou ainda, que as Polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros juntos são uma potência no desenvolvimento de ações preventivas e educativas, para tanto, foi elaborado um plano de gestão visando atender as demandas de cada força.
Há exemplo do secretário, o governador do Estado – Flávio Dino ressalta que uma das ferramentas da atual gestão para o fortalecimento da segurança com demais órgãos é o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão deliberativo e executivo regido por portaria emitida pelo Ministério da Justiça. O GGI é formado por representantes dos vários setores ligados à segurança pública, e tem como objetivo desencadear ações enérgicas em todo o estado.
“Nós iremos trabalhar como se fossemos apenas uma corpo. Daremos todo o suporte necessário para os nossos policiais, a fim de que tenhamos uma polícia respeitada e valorizada”, frisou Dino. Semanalmente, reuniões de planejamento acontecem entre o governador Flávio Dino e a cúpula da Segurança Pública e, por sua vez, do secretário com os gestores de cada unidade policial, no intuito de estreitar os laços, para que, juntos, possam elaborar ações que serão desencadeadas pelo Sistema de Segurança Pública.
A cada novo encontro, como líder do sistema, o secretário Jeferson Portela apresenta um relatório parcial das ações desenvolvidas por cada unidade, e com base nessas informações, várias metas já foram estabelecidas.
“Todo o Sistema de Segurança Pública está envolvido e empenhado em garantir a tranquilidade da população maranhense. Nossas reuniões de planejamento continuarão sendo periódicas, para que assim possamos alcançar a chamada excelência”, destacou o secretário.
Além da valorização na parte humana, para sentir in loco os anseios da comunidade, semanalmente, o secretário vem realizando visitas em pontos distintos da capital maranhense há exemplo do que aconteceu no último dia 5, quando acompanhado de representantes das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, além de secretários municipais de São Luís, Portela esteve visitando a área do Centro Histórico.
“Precisamos somar esforços para desenvolvermos um trabalho de qualidade à nossa população. Quanto mais aliados tivermos, os resultados serão mais completos. Sem contar, também, que precisamos regatar a confiança do povo maranhense, que desempenha um papel importantíssimo na realização das ações policiais e nos trabalhos sociais, por isso estaremos de portas abertas para ouvir as queixas e providenciar as soluções”, finalizou o secretário.

Por: Janaina Berredo / Ascom SSP-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.