quarta-feira, 25 de março de 2015

EXCLUSIVO: Delegado geral Augusto Barros Fala das Ações da polícia civil no estado do Maranhão



                               Dr. Augusto Barros Delegado Geral do Maranhão


O sistema de segurança pública, tem atuado de forma firme e expressiva alcançando resultados positivos, através de ações pontuais preventivas e repressivas na capital e no interior maranhense. Essa positividade é o reflexo da unidade entre as forças que compõem o sistema e das ações de promoção da paz determinadas pelo Governador Flávio Dino.

O blog Sjnoticias conversou com o comandante da polícia civil do Maranhão, delegado geral Augusto Barros ocasião em que ele falou das ações da polícia civil no estado.

Sobre as ações da polícia civil na capital e no interior maranhense

O Delegado Augusto barros falou ao repórter Stenio Johnny que, o foco das ações da polícia civil no maranhão estão voltadas para a melhoria no sistema de segurança do estado, e que as ações integradas das forças de segurança compostas pelas polícias, civil e militar, corpo de bombeiros, policia rodoviária federal guarda municipal e Detran tem dado resultados positivos as políticas públicas de segurança realizadas pelo governo Fávio Dino.

Falou que grandes operações da polícia civil já foram deflagradas em parceria com as demais instituições que tem colaborado e dado amplitude aos trabalhos da polícia civil  no Maranhão, na área metropolitana de São Luís, a polícia civil  tem dado cumprimento a vários mandados de prisão por Crimes de homicídios, roubos e tráfico de drogas, fora esse trabalho, a nova gestão da polícia civil propôs ao do governo estado uma reforma administrativa e estrutural na policia civil.

Segundo Dr. Augusto Barros essa reforma inclui o estatuto da polícia civil, e criação de três novas superintendências, para apurar crimes de homicídios, narcotráfico, crimes cometidos por servidores do estado que serão investigados pela superintendência de combate a corrupção.O delegado geral disse que dentro dessas reformas que brevemente irão acontecer estão ainda a estruturação da academia de policia civil, e a interiorização do programa de gestão operacional.

Ação da polícia civil no combate ao tráfico de drogas no Maranhão.
Falou que a polícia civil sabe que a maioria dos homicídios assim como o tráfico de armas estão ligados diretamente ao tráfico de drogas, por conta disso, as operações da polícia civil no combate ao tráfico, estão focadas para prisões de médios e grandes traficantes, tanto da região metropolitana como no interior do estado, e o resultado esta sendo positivo devido as investigações de alto vulto que estão sendo feitas pelas Denarc, e outras delegacias especializadas, assim como as regionais do interior e o departamento de crime organizada da Seic, que está aliado a esta força tarefa que em trabalho conjunto tem a missão de tirar de  circulação médios  e grandes traficantes.

Reforma estrutural nas delegacias da capital e do interior do estado

O delegado Geral falou que  já foi feito  através do setor de obras e reformas, um completo levantamento estrutural dos prédios das delegacias, e tão logo o estado repasse a verbas os trabalhos de reformas serão iniciados. Disse também que alguns prédios da secretária de segurança, serão cedidos a Sejap para desafogar o sistema prisional, haja visto que existem muitos presos de justiça custodiados em delegacias principalmente no interior do estado. o delegado falou ainda que esse ano serão entregues prédios reformados assim como novas unidades serão construídas para melhorar a questão estrutural da policia civil no maranhão

Melhoria nas condições de trabalho dos delegados e policias civis
Segundo Dr. Augusto Barros, está sendo feito um trabalho de política interna de valorização do trabalho do Servidor através da capacitação, das relações humanas e interpessoais, assim como melhorias nas condições de trabalho do policia civil tanto na parte estrutural como financeira, na parte social um trabalho de aposentadoria acompanhada está sendo colado em prática, para que o servidor não se sinta abandonado no momento que ele se aposentar.

Reaparelhamento da policia civil do Maranhão
Falou que ainda esse ano serão efetuadas compras de novos armamentos, e munições inclusive aquisição de armas químicas não letais, assim como novas viaturas para garantir o bom trabalho e o desempenho dos policias civis, garantindo assim melhorias no sistema de segurança  em todo estado finalizou Dr. Augusto Barros delegado Geral do Maranhão.


Assista Aqui a entrevista

                                           Delegado Geral Augusto Barros 
                                                    https://youtu.be/ejHjnPznsgw

                      

                                                      Por/Stenio Johnny
                                            Radialista/Repórter Ivestigativo
                                                        DRT/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.