quarta-feira, 25 de março de 2015

Sejap realiza processo seletivo com mais de mil inscrições em Rosário-MA


                            Candidatos em Rosário fazendo inscrição do seletivo
                            Foto/Cayton Monteles


Em Rosário 1.165 candidatos se inscreveram para participar do processo seletivo de contratação temporária para auxiliar de segurança penitenciária. Nesta terça-feira (24), a equipe de coordenação do processo seletivo da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) esteve naquele município, distante 75 km de São Luís, para receber a documentação dos concorrentes as 21 vagas.

A maioria dos inscritos é das cidades de Rosário e São Luís. Uma das candidatas, Taíse Cristina Corrêa, 27, moradora de Rosário, falou sobre a oportunidade que está sendo oferecida. “Eu vejo esse seletivo como uma boa oportunidade de inserção no mercado de trabalho. O salário é interessante e, se eu for aprovada, a experiência vai ser bastante válida”, contou. 

Com o salário de R$ 1.500, o seletivo possui três etapas. Na primeira, os candidatos passarão pela análise pontuada dos currículos. Em seguida vem a investigação social e, por fim, os aprovados participarão de curso de capacitação.

A coordenadora do processo seletivo, Vanessa Flores, disse que ficou surpresa com a quantidade de inscrições no seletivo para Rosário. “Eu não esperava que fosse esse sucesso todo. Muito bom”, comemora Flores.

                                        Pessoal da coordenação e candidatos
                                                    Foto/Clayton Monteles


No Maranhão

Em todo o Maranhão, inclusive São Luís e Região Metropolitana, as inscrições para o processo seletivo do cargo de Auxiliar de Segurança Penitenciária terá início na segunda-feira (30) e se estende no dia 5 de abril. São aproximadamente 800 vagas, sendo cerca de 400 para a Região Metropolitana. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da Sejap (www.sejap.ma.gov.br). O edital será publicado nesta quarta-feira (25).

Para participar do processo seletivo o interessado precisa ter ensino médio completo, mais de 18 anos e, se for do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais. As mulheres interessadas só precisam estar legais com as obrigações eleitorais. Não é preciso ter experiência no sistema prisional.  

Já aprovado, o Auxiliar de Segurança Penitenciária exercerá a função de auxiliar de agente penitenciário e fará a vigilância interna da unidade prisional, apoiando na ordem, segurança e disciplina do estabelecimento carcerário.


Por/Alan Jorge


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.