quinta-feira, 28 de julho de 2022

CEL. CÉLIO ROBERTO COMANDANTE DO CBMMA FALA DAS REUNIÕES QUE PARTICIPOU EM BRASÍLIA-DF


Coronel Célio Roberto/Comandante do CBMMA 


Cumprindo uma extensa agenda institucional desde a última terça-feira (19), estive em Brasília na reunião do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal tratando de assuntos sobre a temática ambiental, sobretudo as ações de prevenção e combate às queimadas.

Também participei de audiência com a Secretária de Gestão e Ensino, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Dra. Ana Cristina Melo Santiago, o objetivo foi discutir apoio na área de ensino e instrução, bem como na aquisição de materiais e equipamentos.

Outro importante encontro aconteceu na Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, com o Cel. PM Agrício da Silva, em pauta, a importância da Política Nacional de Segurança Pública e a previsão de contrapartida à nossa Corporação pelos servidores mobilizados do Maranhão.

Estive  também com o Comandante da Força Nacional, Cel PM José Américo Gaia, consolidamos o planejamento para a operacionalização da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) na área de combate a incêndios florestais, que será realizado em São Luís - MA, no período de 08 a 14 de agosto do corrente ano. Essa capacitação habilitará os nossos bombeiros a serem mobilizados pela Força Nacional para atuarem no Maranhão e em estados com objetivo de combater as queimadas no período de estiagem. 

Agradeço o apoio recebido esses dias de trabalho que recebi dos adoráveis amigos/irmãos: Tenente-coronel Reis, Tenente-coronel Carlos Mendes, Subtenente Reinaldo e Subtenente L Sérgio. 


Estamos juntos e Deus está conosco!


Coronel Célio Roberto - Comandante-geral do CBMMA.

https://www.instagram.com/reel/CgWkey_l240/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.