segunda-feira, 18 de julho de 2022

FVN REVELA SUPOSTO ENVOLVIMENTO DE CONSELHEIRO DO PACTO PELA PAZ EM VENDA DE VOTOS PARA AS ELEICÕES DE 2022 NO MARANHÃO

 


Atenção senhor secretário de segurança coronel Leite e delegado  Dicival Gonçalves Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz, depois do Núcleo de Inteligência SJN0TÍCIASMA, receber em abril deste ano, informações de uma fonte velada de noticias, dando conta de um suposto esquema de negociata de promoções e transferências de PMs, comandado por um conselheiro do PACTO PELA PAZ do Conjunto Nova Terra conhecido como Francisco.

Onde segundo a FVN, Francisco se dizia amigo do ex-secretário Jefferson Portela e do ex-comandante  da PMMA Pedro Ribeiro, para convencer os policiais militares a pagarem propinas de cinco mil para transferências para outras cidades do interior do Maranhão e dez mil para aqueles que quisessem ser promovidos.

E que a segundo a FVN, ao ser cobrado pelos políciais que foram lesados por ele. Francisco dizia que a culpa não era  dele e sim do secretário Jefferson Portela e do ex- comandante da PMMA, Coronel Pedro Ribeiro. Francisco além de responsabilizar Jefferson Portela, ainda o chama de traidor por não ter concedido promoções aos PMs.

A fonte informou que o sub- comandante da PMMA, coronel Aritanã Lisboa, mandou instaurar um Procedimento Administrativo(PAD), para apurar suposto envolvimento do sargento Sena e demais militares neste suposto esquema de venda de promoções e transferências de militares na PMMA, ocorrido entre os anos 2017 ao início de 2022, porém até agora o PAD não foi concluído.



Agora uma nova denúncia chega ao Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, em desfavor do conselheiro do Pacto Pela Paz do Conjunto Nova Terra. Segundo a FVN, Francisco anda usando o nome do Pacto Pela Paz, para fazer reuniões secretas com determinados candidatos as eleições 2022 no Maranhão, oferecendo votos de eleitores em troca de propinas.

A FVN nos revelou, que Francisco oferece ajuda aos candidatos em troca de dinheiro, mente dizendo que é um dos maiores cabos eleitorais da sua região e que conta com uma quantia estimada de votos de eleitores para dar aos candidatos que lhe pagarem quantias estimadas nos valores de 5 a 15 mil reais.

Para ganhar um bom dinheiro nas eleiçoes, Francisco vende ilusões aos candidatos as eleições 2022 no Maranhão, dizendo que tem bastante votos para vender e que ele é um grande cabo eleitoral no Conjunto Nova Terra.


A FVN falou ainda que está preparando um relatório, com nomes de políticos que estão nas mãos de Francisco, prontos para ser feita a negociata eleitoral, o que é considerado crime eleitoral.

A FVN pede ao secretário de segurança coronel Sílvio Leite Mesquista, assim como ao delegado Dicival Gonçalves, Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz e ao TRE-MA, que tomem as providências cabíveis em torno do caso, para coibir este suposto esquema eleitoral em São Luís, que estaria sendo praticado pelo conselheiro Francisco do Pacto Pela Paz no Conjuto Nova Terra.

 

Operações Jornalísticas Investigativas Especiais 
                             OJIE 





Por: Stenio Johnny 
Repórter investigativo do Brasil 
RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.