terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Testemunha diz que foi paga, para incriminar delegados da Polícia Civil do Maranhão

 
Testemunha afirma que recebeu 3 mil reais de um delegado da Polícia Civil do Maranhão e do soldado Agenor, para incriminar  os delegados Ney Anderson e o delegado Mesquita.

O Núcleo de Inteligência SJN0TÍCIASMA,  dando continuidade a operação "Até Tu Brutus?" com o objetivo de investigar suposto envolvimento de delegados da Polícia Civil do Maranhão com a máfia dos caça níqueis.

Entramos em contato  com uma testemunha, que em uma oitava com delegados da SECCOR em 2021, teria falado do envolvimento  dos delegados Ney Anderson e delegado Mesquita no referido esquema.

O Núcleo de Inteligência SJN0TÍCIASMA, teve acesso as laudas  do depoimento em que a testemunha afirma ter levado quantia no valor de 15 mil reais, aós delegados, para dar proteção a determinados contraventores com envolvimento com casas de Bingos em São Luís-MA e que  testemunha chegou inclusive a levar o dinheiro da propina  na porta da SEIC, pra os delegados Ney Anderson e Mesquita.

Ao ser procurado pela reportagem SJNOTICIASMA, A teste negou as acusações, afirmando que teria prestado um falso testemunho.

Segundo a testemunha, os delegados são inocentes nessa história e o que aconteceu na verdade, é que ele foi pago, com uma quantia de três mil reais, para incriminar  os delegados Ney Andeson e o delegado Mesquita.

A testemunha nos revelou ainda que: O dinheiro recebido para prestar falso testemunho incriminando os delegados Ney Anderson e Mesquita, teria sido pago por um delegado da Polícia Civil Maranhão já falecido e pelo soldado Agenor.

Agora resta esperar pelo andamento das Investigações, uma vez que existe uma nova versão da testemunha sobre o caso.

A fonte falou ainda que a Delegada Sara Bomfim e o delegado João  Damasceno que estão afastados das sua funções supeitos de suposto  esquema de propinas com proprietários de casas de bingos em São Luís-MA, estão sendo vítimas de uma armação por parte de grupo de contraventores, querem incriminar  delegada Sara e e o delegado João  Damasceno.

As informações contidas nessa matéria, serão repassadas a senhor secretário de segurança do Maranhão Leonardo Diniz, para que ele possa determinar um ivstigação rigorosa em torno do caso,  para que não seja cometida, nenhuma injustiça com os delegados supostamente envolvidos na máfia dos caças  níqueis e São Luís-MA.


Operações Jornalísticas Ivestigativas Especiais 
                                 OJIE


Por: Stenio Johnny 
Repórter investigativo do Brasil 
RI/RPJ-MA 



SJN0TÍCIASMA 
APOIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.