sexta-feira, 28 de agosto de 2020

ROUBO DE VERBAS FEDERAIS DESTINADAS A SAÚDE PODE LEVAR A PRISÃO DE GENTE GRAÚDA DO GOVERNO COMUNISTA NO MARANHÃO

Áudios de conversas gravadas, dão conta que o deputado federal Márcio Jerry e o secretário de saúde Carlos Lula, sabiam do esquema de corrupção na SES-MA e nada fizeram para conter a sangria do dinheiro público.

A Justiça Federal no Maranhão acolheu denúncia contra 23 pessoas investigadas na Operação Pegadores por suspeitas de desvio de R$18 milhões em recursos públicos destinados à Saúde do Estado entre os anos de 2015 e 2017.

"Neste momento processual, entendo suficientemente caracterizado o suporte probatório mínimo ao exercício da ação penal", escreveu o juiz Luiz Régis Bomfim Filho, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Maranhão, em despacho na última segunda-feira (24/8).

O mais surpreendente é que no inquérito da Polícia Federal encaminhado a justiça, consta que tanto o secretário da saúde Carlos Lula como o deputado federal Marcio Jerry, sabiam do roubo de mais de 18 milhões de verbas destinadas a saúde no Maranhão e nada fizeram para coibir a ação criminosa. 



Rosângela curado durante a sua prisão na Polícia Federal

 Áudios de conversas gravadas, dão conta que os secretários Márcio Jerry e Carlos Lula, sabiam do esquema de corrupção na SES-MA


 

No esquema da corrupção dentro da Saúde, também estão envolvidos amigos dos secretários e amigos do governador que recebiam contracheques com valores altíssimos sem trabalhar na SES. Que vergonha para um governador, ex-juiz federal conhecedor das leis que até então pregava a moralidade e transparência no seu governo.

Foi preciso a eficiente Polícia Federal entrar no caso para acabar com a festança na SES, pois se dependesse da SECCOR, superintendência criada por Dino para combater a corrupção, a máscara do governo não tinha caído para mostrar a cara dos secretários de Estado e amiguinhos de Dino, envolvidos no grande esquema de corrupção no governo comunista do Maranhão
O escândalo de corrupção na SES colocou o Estado em situação vexatória a nível nacional, com matérias veiculadas nos telejornais da Globo e de outras emissoras de TV do Brasil e ainda colocou em baixa a nossa instituição Polícia Civil do Maranhão devido a omissão das investigações pela SECCOR nos esquemas de corrupção envolvendo secretários e amigos do Governo
O montante dos recursos públicos federais desviados por meio das fraudes chega a R$ 18.345 milhões. Contudo, segundo a Polícia Federal, o dano aos cofres públicos pode ser ainda maior, pois os desvios continuaram a serem praticados mesmo após a deflagração de outras fases da Operação Sermão aos Peixes.
Segundo a Polícia Federal, ficou bem claro o envolvimento dos gestores da SES, junto as empresas terceirizadas, viabilizando os desvios de verbas federais destinadas a saúde no Estado, como apontou o relatório da operação realizada pela Superintendência da Polícia Federal no Maranhão.
                   Dr. Mariano Castro


Veja o que disse o médico Mariano Castro, em um trecho da carta de delação divulgada pela imprensa.

"Conversa com Rafael e Thiago, para Pinto e Tema ir a Lula da SES e Flávio Dino, a culpa não pode ficar só comigo".

Depois dessa declaração o médico recorreu a suicídio, levando para túmulo a verdade sobre os fatos referentes ao vergonhoso esquema de corrupção dentro do governo comunista, onde mais de 18 milhões foram roubados da saúde pública no Maranhão, deixando milhares de maranhenses sem atendimento médico na capital e no interior do Estado.






 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                      Por: Stenio Johnny
          Radialista/Repórter Investigativo
                   RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.