terça-feira, 21 de novembro de 2017

PACTO PELA PAZ REALIZA AÇÃO SOCIAL NA CIDADE OLÍMPICA


                        Ação Social Pacto pela Paz chega à quarta edição na região da Cidade Olímpica

Em atendimento de forma integrada, visando serviços prioritários para a comunidade, as forças de segurança realizaram, neste sábado (18), até o final da tarde, por volta das 16hs, uma Ação Social envolvendo autoridades e a comunidade em geral. O evento envolve uma parceria entre a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Cruz Vermelha Brasileira, Faculdade Estácio, Viva Cidadão, Hospital do Olho, Defensora Pública e Senai, dentre outros parceiros.
O Projeto Pacto pela Paz consiste em ações para fomentar a integração entre o poder público e a comunidade, fixando um olhar mais presente em serviços essências aos menos favorecidos. São as forças de segurança de mãos dadas em prol do cidadão de bem. O evento, de porte assistencial e preventivo, aconteceu no Centro de Ensino Joana Batista, localizado na Rua 9, Q: 100 Bl: B, bairro Cidade Olímpica.

                      

O Subsecretario da Secretaria de Segurança Pública, Saulo Ewerton relatou que as ações das forças de segurança no evento vêm apenas consolidar o que já está sendo feito. “É um compromisso em ajudar o cidadão de bem, que espera por estes serviços de grande abrangência. Contamos, nesta gestão, com uma redução de 80% nos assaltos a agências bancárias no Maranhão. São esforços inibidores contra o crime, resultado do projeto do Pacto Pela Paz. Agradeço a cooperação da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e demais parceiros nesta empreitada, visando não somente a redução da criminalidade, mas também na prestação de serviço em prol da comunidade”, ponderou o subsecretário Saulo Ewerton.

O Coordenador Executivo do Pacto da Paz, o Delegado Dicival Gonçalves, destacou que o Projeto Pacto Pela Paz tem avançado com diversas ações de assistencialismo para o cidadão de bem e principalmente nos atendimentos para a comunidade. Esta é a 4ª Ação Social Pacto pela Paz na região da Cidade Olímpica, objetivando um atendimento prioritário para o menos favorecido. “O Projeto Pacto pela Paz leva serviços prioritários para o cidadão que se encontra em estado de vulnerabilidade social. Estamos contentes com a força dos parceiros que se encontram aqui, para somar, no sentido de levar um atendimento de qualidade nas diversas áreas” afirmou Dicival Gonçalves.

                              

A ação social ofereceu serviços à comunidade, como palestras contra a violência contra a mulher, atendimento médico nas áreas de Vacinação, Teste de Glicemia, Aplicação de Flúor, Aferição de P.A, Hiv, Sífilis, Hepatite B/C. Foram realizados atendimentos também nas áreas de Expedição de RG, Atendimento Jurídico, Procon, Emissão de atestados de bons antecedentes, corte de cabelo, vacinação de cães e gatos e demais serviços.





Presentes na abertura do evento, o Subsecretario Saulo Ewerton; Coordenador Executivo do Pacto da Paz, Delegado Dicival Gonçalves; Subcomandante da Polícia Militar, Cel. Jorge Luongo; Comandante da Cpam2, Cel. Aritanã do Rosário; Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; Comandante do CSC, Cel. Augusta; Comandante do 6° BPM, Major Marcelo; Cel. Odair; o Cel. Silva Filho e demais autoridades.



Secretaria de Segurança Pública

Por: Mauro Wagner ASCOM/SSP














A reportagem SJNOTÍCIASMA esteve presente ao evento oportunidade em que conversou com o secretário-adjunto Saulo de Tasso, com o delegado Dicival Gonçalves, Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz e o coronel Odair.


ASSISTA AQUI AS REPORTAGENS COM O REPÓRTER STENIO JOHNNY


                                                        Coronel Odair


Dicival Gonçalve Coordenador do Pacto Pela Paz
                                         


Saulo de Tasso secretário-adjunto da SSP-MA
                                         



                                                  Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                         OJIE
                                                   

Por: Stenio Johnny
Radialista/repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.