sexta-feira, 24 de novembro de 2017

COMANDANTE DO 1°BPMMA REALIZA PALESTRA COM GESTORES DAS ESCOLAS DA REGIÃO ITAQUI-BACANGA


                              Coronel Oldair, Major André, militares e gestores de 
                              escolas da área Itaqui-Bacanga

Foi realizada na tarde da quinta-feira(24), no comando do 1ºBPMMA, uma reunião entre o comandante do batalhão Major André, coronel Oldair e gestores das escolas da região Itaqui-Bacanga.

O assunto em pauta na reunião foi a segurança nas escolas e o trabalho do 1º Batalhão junto as comunidades daquela região promovendo a segurança dos bairros, com ações ostensivas e preventivas, realizando palestras junto as comunidades para que o cidadão conheça a sua polícia e interaja com ela mostrando os problemas dos seus bairros.

O Major André está há seis meses a frente do 1ºBPMMA e durante esse período tem realizado juntamente com a sua tropa, um grande trabalho de combate a criminalidade naquela área, reduzindo o índice de violência, tráfico de drogas, assaltos a coletivos e  a residências dentre outras práticas criminosas que dominavam aquela região.

Com operações contínuas realizadas pelo 1ºBPMMA nos bairros e avenidas na área Itaqui-Bacanga, uma grande quantidades de armas e drogas foram apreendidas, quadrilhas de assaltantes foram presas assim como quadrilhas de traficantes foram tiradas de circulação, fazendo com que a paz a ordem e segurança publica fosse mantida naqueles bairros.



O comandante do 1ºBPMMA, elogiou o trabalho dos PMs, que apesar do baixo número do efetivo, o trabalho PMMA na área Itaqui-Bacanga assim como nos outros bairros está sendo realizado a contento da população, onde os próprios gestores das escolas que compareceram a reunião elogiaram o trabalho, a eficiência e a dedicação dos militares que fazem rondas nas escolas daquela área.

O coronel Odair, que integra a diretoria do Pacto Pela paz, falou da realização da Exposição de Segurança Pública do Maranhão(EXPOSAGMA), da qual é coordenador executivo. Disse que  a exposição será realizada no dia 15 de dezembro em uma escola  da área Itaqui-Bacanga.

O coronel falou que a Exposegma nada mais é do que uma Exposição das Forças de Segurança do Maranhão com a participação da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Detran, CTA, assim como ouras instituições governamentais e não governamentais, que irão participar da Exposição, com palestras, aprestação de equiparamentos das Forças de segurança usados no combate a violência, prevenção a criminalidade, e resgate de pessoas que se encontram em áreas de riscos, assim como palestras de combate a violência doméstica, a crianças e idosos, palestras sobre a ação da polícia comunitária, prevenção as drogas dentre outros temas importantes a serem debatidos junto as comunidades presentes ao evento, assim como cultos ecumênicos com pastores evangélicos , padres da igreja católica e apresentação de peças teatrais shows de músicas gospel e manifestações folclóricas.

                            


No final da reunião o Major André comandante do 1°BPMMA saudou a todos que participaram da reunião, agradeceu a participação do coronel Odair pelos esclarecimentos dados aos gestores das escolas sobe a realização da Exposegma  na região Itaqui-Bacanga que compreende a área do 1°BPMMA.



ASSISTA AQUI ENTREVISTA COM O  MAJOR ANDRÉ COMANDANTE DO 1ºBPMMA




                                                   


                                  
                                      Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                       OJIE



                                                       Por: Stenio Johnny
                                             Radialista/Repórter Investigativo
                                                       RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.