sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Governo do Estado reestrutura conselhos comunitários de segurança



Secretário Jefferson Portela disse que os conselhos vão trabalhar de forma conjunta e participativa


Os conselhos comunitários de segurança passarão a ser denominados de Conselhos Comunitários de Defesa Social. A mudança foi anunciada durante reunião de reestruturação destas entidades, nesta quarta-feira (23), em São Luís, com a participação de gestores da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), conselheiros e lideranças comunitárias da Região Metropolitana de São Luís.
A reunião, na sede SSP, foi coordenada pela Unidade de Desenvolvimento de Articulação Institucional (UDAI). No encontro, foram repassadas orientações acerca da formação dos conselhos e propostas para essas entidades serem cobertas por uma lei regulamentar. Atualmente, as atividades de funcionamento dos conselhos são regidas por meio de portarias e resoluções expedidas pela SSP.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, disse que os conselhos vão trabalhar de forma conjunta e participativa, apontando melhorias em segurança pública para suas áreas de atuação. “As dificuldades enfrentadas nos bairros devem ser tratadas pelo Estado, mas de forma integrada com a comunidade, e é neste momento, que entra a parceria com os conselhos de defesa social”.
DSC_9250-1180x502
O encontro teve, também, a presença do delegado Geral da Polícia Civil, Augusto Barros; a superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), Francisca Adriana Amarante; os supervisores de Áreas Integradas de Segurança Pública. Uma nova reunião está marcada para o dia 20 de novembro, das 8h até às 18h, com a temática ainda a ser discutida.

Mauro Wagner / Ascom SSP
Foto: Nilson Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.