terça-feira, 8 de setembro de 2015

As musas da corrupção no Maranhão






As belas prefeitas maranhenses Gleide Santos, Lidiane Leite e Cristiane Damião
As belas prefeitas maranhenses Gleide Santos, Lidiane Leite e Cristiane Damião

O que nobres gestoras maranhenses têm em comum não é tão difícil imaginar. As prefeitas estão deixando uma marca negativa em suas administrações e mostram a população de suas cidades a falta de compromisso e interesse pelo bem-comum.
A primeira (na foto), é Gleide Lima Santos, que teve o mandato de prefeita de Açailândia cassado na Justiça há poucos dias, e desde então vem sofrendo derrotas em processos acusada de improbidade administrativa por usar o Maquinário Público indevidamente. Resumindo: usurpou dinheiro da prefeitura!
A segunda, a jovem Lidiane Leite de Bom Jardim, também afastada da prefeitura por ter se tornado foragida da Polícia Federal. A bela teve a prisão decretada há mais de 15 dias por conta de fraudes e desvios no município que podem chegar a casa dos R$ 14 milhões.
A terceira e última é Cristiane Damião Daher, prefeita de Bom Jesus das Selvas, cassada também por irregularidades no município. Ela é acusada de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. Um vídeo exposto pelo programa Fantástico da Rede Globo serviu como prova contra Cristiane que aparecia nas imagens ameaçando expulsar uma família de terras que seriam de sua propriedade, caso todos não votassem nela na eleição de 2012, que na ocasião era candidata. Com o vídeo, a Justiça constatou a compra de votos.
É claro que mesmo diante de todas as acusações, as três ainda têm chances de retornarem a seus cargos de prefeitas, mas com certeza não seria bom para os municípios e nem tão pouco para a população.
Por/Minard.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.