Sec. Sebastião Uchõa na reunião com a comunidade de Maruaí
Em entrevista concedida ao blog Sjnoticias, o Secretário de Estado de Justiça, e da administração Presidiária, falou que na semana passada houve uma reunião na Sejap, com membros do executivo municipal, Defensoria Pública, Ministério Público, Alumar, Vale Rio Doce, e membros da comunidade Maruaí, para discutir e executar ações integradas entre estado e município, assim como ações integradas da iniciativa privada, no que diz respeito a política de melhorias, na região de Maruaí, onde será construído, o presídio de segurança máxima da capital.
Segundo o Secretário Uchôa, a política de proximidade com as comunidades onde serão construídas as unidades prisionais levando benfeitorias a essas regiões, é uma recomendação do governo do estado, e como na região de Maruaí havia o certo temor por parte do membros da comunidade, em ter naquela localidade um presídio, houve por tanto duas reuniões com as partes envolvidas, que tiveram resultados positivos.
Onde a comunidade acabou compreendendo a importância da obra em construção, e em contra partida, o estado, município e iniciativa privada, trabalharão juntos para levar até aquela comunidades, melhores condições de vida, na área da educação, saúde, e infraestrutura.
Quanto as demais obras de construção de presídios no interior do estado, continuam em andamento, e governo do Maranhão irá cumprir com o prazo de construção desses presídios. Até julho, todas as unidade prisionais estarão prontas para serem entregues, para suprir a carência de vagas no Sistema Prisional do Maranhão.
O blog Sjnotícias perguntou ao Secretário Uchôa das providencias que a Sejap está tomando para elucidar o achado de um celular no CDP, que pertencia a um detento, que se comunicava com alguns membros do Sindispen-MA, entre eles, estão a diretora de comunicação do Sindispen-MA, e o ex-diretor do CDP.
Sec. Uchôa fala do achado do celular no CDP
Dr. Uchôa falou que a Sejap recebeu uma ocorrência penitenciária, acompanhado de aparelho celular com três chips, que pertencia a um detento, que segundo informações da corregedoria do Sistema Penitenciário, esse detento se comunicava com a diretora do Sindicato dos Agentes Penitenciário do Maranhão(SINDISPEN), e um ex-diretor do CDP.
Ocorrência Penitenciária
Falou que o Material coletado foi enviado a polícia civil para ser aberto inquérito, com pedido junto a justiça da quebra do sigilo telefônico, para que seja apurado, o tipo de diálogo, que existia entre o detento e as pessoas ligadas ao Sindicato dos Agentes Penitenciário do Maranhão.
Concluiu Sebastião Uchõa Secretário da Sejap.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.