terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sejap Ministra curso básico de teologia aos detentos da Cadet e Diretor fala das reformas e segurança da unidade prisional


 

                                          Dr. Cláudio Barcelos diretor da Cadet

Cláudio Barcelos Diretor Casa de Detenção (CADET), falou ao repórter Stenio Johnny que as reformas realizadas pela Sejap, naquela unidade prisional, já estão em fase de conclusão, as os obras iniciaram logo após o motim que aconteceu em outubro de 2013, onde detentos foram mortos e outros saíram feridos.
 
Para o diretor da Cadet, o cenário hoje nada tem haver com o que aconteceu. há pouco tempo como diretor, ele tem  acompanhado dia a dia  os trabalhos de restauração daquela unidade prisional, assim como o dia dia dos detentos.

Segundo Dr. Cláudio Barcelos o clima hoje na Cadet é um clima de paz, ordem e segurança. Falou que hoje na Cadet não existem facções mas sim, detentos que querem cumprir as suas penas, e que o trabalho de ressocialização que vem sendo feito pela Sejap na Administração Sebastião Uchôa, é de é grande importância para cada detento.
 
Assista aqui a Entrevista.
 

O Sjnotícias entrevistou a Pastora Kátia Veloso, que falou do curso de Teologia que a Sejap está  oferecendo ao detentos da CADET.

A pastora falou que objetivo do curso básico de teologia é para que os internos possam ter noção de religião crença e adoração a Deus. Quanto ao número de detentos inscritos, ela falou que para essa fase inicial conta com quarenta e um inscritos, e que esse número pode aumentar.
 
                                         Pastora Kátia Veloso e Detentos da Cadet
 
Falou que no módulo inicial de introdução a bíblia será mostrado o que é a bíblia, como foi escrita, por que crer na bíblia, e a sua importância. O curso funcionará pela manhã e a tarde. Disse a Pastora Kátia Veloso.
 
Assista aqui a entrevista
 
 

Conversamos também com o detento Ildison que falou que está aprendendo muito, tendo conhecimento da palavra de Deus, e para o detento que quer se ressocializar, serve como um bom incentivo por parte da pastora e com o pessoal que colabora com esse curso.
 
Para o detento Janilson, é maravilhoso participar desse curso e conhecer a palavra de Deus que ele não conhecia antes, tendo a certeza que todos  sairão   regenerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.