quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pirata da Litorãnea em prantos vê seu fusca de estimação ser apreendido por Promotor



Promotor Cláudio Guimarães
Cláudio Guimarães/Promotor de Justiça
 
Depois de alguns anos fora dos holofotes ele entra em cena em seu principal papel, perseguindo um artista de rua, assim foi a ação do Promotor Claudio Guimarães aos olhos dos que passavam pela litorânea, e presenciaram  a apreensão do fusca que pertence ao artista de rua Antônio Carlos da Silva. "O Pirata da Litorânea" . O guindaste da SMTT foi até ao local para rebocar o fusca.
 
Em entrevista concedida ao blog do colega Luís Pablo, o Promotor foi curto, grosso e irônico em suas declarações.

 Veja aqui, alguns  trechos da entrevista:
 
“Quem está com pena, que ceda um quarto. É só me dar o endereço que eu consigo uma autorização para colocar aquela carcaça na calçada do cidadão e, ainda, uma autorização para que o ‘pirata’ use seu banheiro”, disse.
 
O membro do Ministério Público disse que agiu dentro da lei e garantiu que, se a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) não houvesse atendido a recomendação, o titular da pasta poderia responder ação por improbidade administrativa.
 
Guimarães acrescentou que a atitude visou a “evitar medida mais dura”. “Ele deu sorte de não ter sido preso por coisa mais séria”, declarou, sem especificar que tipo de crime Antonio Carlos teria cometido para ser preso.
 
 O promotor Cláudio Guimarães, gosta de aplicar a lei de uma forma hostil, grossa e irônica aos mais fracos, a prova está nas suas próprias declarações.
 
Essa forma de agir, já é conhecida pela imprensa, ele adora holofotes e obter mídia através das camadas mais carentes. Todo mundo sabe a história da "Operação Manzuá", onde ele usava a polícia militar do Maranhão para prender artistas e proprietários de bares e restaurantes de São Luís.
 
 Foi preciso que na época o então Secretário de Segurança. Raimundo Cutrin intervisse retirando o apoio da  policia militar a Operação Manzuá
 
Antonio Carlos da Silva, o “Pirata da Litorânea” 
 
Em lágrimas o artista viu o seu fusca, carro  de estimação que era a sua própria casa, ser rebocado. Daí pra cá começou uma campanha nas redes sócias para ajudar o Pirata da Litorânea.
 
 
 Segundo informações colhidas por esse blog  O Pirata da Litorânea, tem recebido manifestações de solidariedade e apoio de artistas do  Brasil inteiro,  o cantor Tony guerra se comprometeu em pagar as taxas do veículo que estão em atrasos, Carla Peres, Luciano Hulk apresentador da globo e muitos outros. Já são mais de quatro mil acessos onde gente de todo o Brasil se solidariza com o artista, e repudia a ação do Promotor de Justiça Cláudio Guimarães.

Pirata 2
 
O vereador Fábio Câmara se manifestou dizendo.
 
 
 
O blog Sjnotícias através do seu titular. Radialista e Cantor maranhense Stenio Johnny vem de público se solidarizar com o colega artista, conhecido como O Pirata da Litorânea e repudiar uma atitude isolada com intuito midiático do Promotor Cláudio Guimarães, e ao mesmo tempo dizer ao colega artista:
 

"As lagrímas de tristezas que caíram dos seus olhos, serão transformadas em alegrias,  pois Deus dará de bom a você Pirata da Litorânea, o quíntuplo  do que você perdeu ontem"

Stenio Johnny.

 

 
 
A prefeitura de São Luís divulgou nota sobre a ação da SMTT  leia aqui:
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO – Retirada de veículo da Avenida Litorânea
 
Acerca da ação de retirada de veículo da Avenida Litorânea, a Prefeitura de São Luís esclarece que:

1. A ação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) atendeu recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Ofício n° 009/2014 – 2ª PJCEAP, assinado pelo Promotor de Justiça, Cláudio Alberto G. Guimarães;

 

2. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou à SMTT a apuração imediata da ação realizada, na última quarta-feira, 12, na Avenida Litorânea para retirada de automóvel;

3. A apuração apontará se houve excessos cometidos por servidores da Prefeitura. Se constatados tais excessos, serão adotadas medidas cabíveis;

 

4. Uma equipe da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) fará levantamento da situação do proprietário do Fusca recolhido para assegurar a assistência que for necessária.
 
 
São Luís, 13 de fevereiro de 2014.

Secretaria Municipal de Comunicação   
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.