segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Secretária de Estado da Mulher Catharina Bacelar visita presídio feminino, entra nas celas conversa com as internas e anuncia a implantação do Núcleo Educacional no presídio Feminino em São Luís


                         Catharina Bacelar Secretária da mulher ao lado das detentas
 
A Secretária de Estado da Mulher Catharina Bacelar esteve na manhã  dessa segunda-feira(17) em visita técnica no presídio feminino. Drª. Catharina esteve em todas as dependências do presídio, entrou nas celas, foi até ao berçário, entrou no  isolamento, celas onde ficam durante dez dias, detentas por mal comportamento.
 
A visita durou aproximadamente duas horas.  Nesse período, além de conhecer as dependências do presídio feminino,  a Secretária da mulher conversou com o Secretário Adjunto de Justiça Kécio Rabelo, com a diretora  daquela unidade prisional  Dr. Verônica Forcelli.
 
                                      Sec. Catharina  dentro das celas conquista
                                      a simpatia das internas  
 
 
 Antes de ir embora  a Secretária fez questão de conversar com as detentas, e sem escolta ela entrou nas celas e manteve um diálogo com as internas. Ouviu atenciosamente as reivindicações e chegou a brincar com elas. Foi um momento de descontração e a  pedido das detentas, tirou fotos ao lado delas, dando uma demonstração que o estado estava ali presente vendo de perto a realidade do presídio feminino, e ao mesmo tempo trabalhando para melhoria no Sistema Prisional do maranhão.
 
                                   Catharina dentro da cela ao lado das detentas 
                                   conversa e ouvi as reivindicações das internas 

No final da visita técnica. A Secretária da Mulher Catarina Bacelar, falou ao blog Sjnoticias  do projeto de implantação do Núcleo Educacional no presídio feminino.
 
Segundo a Drª Catharina. Nesse projeto serão implantados cursos e oficinas:
 
Oficinas de inclusão digital, informática.
Curso de Cabeleira, com um salão todo montado.
Oficinas culturais dentre outros cursos que serão oferecidos as internas.
 
Acompanhe aqui, a entrevista ao repórter Stenio Johnny.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.