quinta-feira, 19 de março de 2020

OFICIAL DA PMMA DIZ QUE GOVERNO DO MARANHÃO FOI OMISSO NA ELUCIDAÇÃO DO DUPLO ASSASSINATO DE PMs


  PMs cabo Júlio César e Alberto Constantino

Um oficial da Polícia Militar do Maranhão, entrou em contato com o Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, informando que o governo do Maranhão foi omisso no caso dos PMs cabo Júlio César e Alberto Constantino, assassinados em 17 novembro de 2016 na cidade de Buriticupu-MA.

Segundo o militar, o governador Flávio Dino não teve pulso suficiente para exigir da Polícia Civil do Maranhão a elucidação do caso. Isso é uma vergonha! Ninguém sabe quem matou? Porque mataram? E onde estão os restos mortais dos PMs. Questinou!

O oficial falou que a omissão do governo do Estado neste duplo assassinato é visível e deixa o cidadão a se questionar: Se a polícia do Maranhão não elucida um duplo assassinato de PMs, imagine assassinato de civis? Isso explica porque muitos assassinatos registrados durante o mandato do governador comunista Flávio Dino, não foram elucidados.

Enquanto o assassinato destes PMs não for elucidado, presos os assassinos, mandantes e enquanto não for encontrados os retos mortais desses policiais militares, este duplo assassinato ficará como uma mancha negra, que acompanhará a estrela da briosa Polícia Militar do Maranhão durante toda a sua existência. Afirmou!

A sociedade maranhense, os familiares dos PMs assassinados e a PMMA esperam uma resposta do governo do Governo do Estado e da Polícia Civil do Maranhão. Concluiu!




Entenda o caso


cabo Júlio César da Luz Pereira natural de Buriti Bravo 08/05/1968 filho de, Josefa Freire da Luz Pereira, estava há 23 ano na PMMA, residia em Buriticupu-MA pai de 04 filhos e o soldado Carlos Alberto Constantino, filho de Joana Constantinocasado pai de 03 filhas ambos da Polícia Militar do Maranhão, desapareceram misteriosamente em 17 novembro de 2016, sem que as autoridades policiais esclareçam o caso.

Na época, a reportagem SJNOTÍCIASMA, juntamente com um grupo formado por oito repórteres investigativos de outros estados do Brasil, se deslocou para a cidade de Buriticupu-MA, onde permanecemos por uma semana em uma Operação Jornalística Investigativa, onde obtivemos informações veladas, dando conta que os policiais, teriam sido mortos e enterrados em um veículo que foi posto em uma grande vala e coberto com picarra e pedras, em um povoado próximo aquele município, no terreno de um vereador conhecido com Vavá do PC do B, assassinado em Buriticupu-ma em 2015.


Ainda segundo informações, na morte dos policiais estariam envolvidos: Policiais militares, inclusive um coronel, político aliado ao governo do Estado, empresário e um delegado da Polícia Civil do Maranhão. Por conta disso, o silêncio tomou conta da cidade. A única testemunha chamado Dal, segundo informações sumiu de Buriticupu após prestar depoimento a polícia.

No ano seguinte em 2017 houve a prisão de três militares. Tenente Josuel, Soldados Gladstone e Viana,  por suposto envolvimento no duplo assassinato dos PMs, mais foram postos em liberdade por determinação da justiça, por falhas processuais e insuficiência de provas. De lá pra cá nada mais foi feito para a elucidação do crime.






  Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                             OJIE


                        Por: Stenio Johnny
              Radialista/Repórter Investigativo
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.