segunda-feira, 9 de março de 2020

ADVOGADO SEBASTIÃO UCHÔA ESTÁ PRE-CANDIDATO A VEREADOR EM SÃO LUÍS-MA


                         Resultado de imagem para fotos sebastião uchôa
                         Delegado aposentado e advogado criminalista/Sebastião Uchôa

O delegado aposentado e advogado Sebastião Uchôa, está pré-candidato a vereador em São Luís-MA. O anúncio da sua candidatura, foi feito com exclusividade ao repórter investigativo Stenio Johnny, em um encontro casual com o amigo repórter na OAB/MA.

Sebastião Uchôa tem uma larga folha de serviço prestado ao Maranhão na área da segurança publica, o delegado ocupou vários cargos na Polícia Civil e SEJAP, atual SEAO, chegando a ocupar o cargo de Secretário de Estado de administração Penitenciária.

Uchôa como delegado da Polícia Civil do Maranhão, tem relevantes serviços prestado ao Estado na área da segurança pública onde ocupou vários cargos inclusive o de secretário de administração penitenciária.

O delegado Uchôa ao se aposentar da Polícia Civil, fez a prova da OAB, passou ingressando na advocacia. Como em todo lugar que chega a sua estrela brilha, ao chegar na OAB/MA tratou logo de se enturmar com colegas advogados e a diretoria da casa. Com novas ideias para melhoria da classe e melhor atendimento a sociedade. chegou mostrando para que veio!

Conheça um pouco da  história do homem, delegado e advogado Sebastião Uchôa.

O delegado aposentado e advogado  Sebastião Uchôa, é Pernambucano de nascimento e maranhense de coração. Uchôa ao Longo de pouco mais de trinta anos de vivência no Maranhão, tem relevantes serviços prestados na área da segurança pública. Como delegado sempre foi atuante, conseguiu desvendar crimes emblemáticos no Estado foi secretário de Estado na SEJAP atual SEAP.

                              Resultado de imagem para fotos sebastião uchôa
                                              Sebastião Uchôa ao lado da esposa e filhos

Homem sério com relevantes serviços prestados ao povo maranhense, trabalho este reconhecido por parlamentares da assembleia Legislativa do Maranhão, que lhe deram o título de Cidadão Marinhense, o mesmo acontecendo com legislativo municipal, que concedeu ao nobre delegado Sebastião Uchôa, o título de Cidadão Ludovicense, concedido pela Câmara Municipal de São Luís.

Na polícia Civil, ocupou vários cargos e desempenhou várias funções, sempre com seriedade, responsabilidade e competência, o que o faz ser admirado e respeitado pelos seus colegas policiais civis, militares, políticos, advogados, magistrados, e tem o carinho e reconhecimento do povo maranhense,é  um amigo fiel e grande companheiro na instituição  Polícia Civil do Maranhão, na advocacia e demais instituições.

                       Resultado de imagem para fotos sebastião uchôa
                    Sebastião Uchôa ao lado da ex-governadora Roseana Sarney

Uchôa, é um homem místico, temente a Deus, seguindo várias linhas religiosas, uma delas é a kardecista. Admirador do espiritismo, também é acatólico, uma pessoa humana, que tem um grande carinho pelos animais, um dos milhões de defensores dos animais espalhados pelo mundo.

Adepto ao espiritismo, Uchôa tem como ícone Alan Kardec, seguindo a doutrina Kardecista, sem esquecer as lições que São Francisco de Assis deixou ao mundo como exemplo de fé em Deus e humildade, assim como os ensinamentos deixados pelo grande médium espírita brasileiro Francisco Cândido Xavier. Sem contar a sua grande admiração pelo saudoso Arcebispo Dom Élder Câmara

Sebastião Uchôa é um homem humilde com uma fé inabalável em Deus a quem ele chama de pai criador senhor de todas as coisas, tem Jesus Cristo como seu mestre divino, procurando sempre seguir os seus passos e as lições deixadas pelo o filho de Deus.
            
Na música Uchôa é fã do saudoso cantor Demis Roussos. O Pernambucano Sebastião Uchôa que adora comer o mocotó maranhense, é um pai exemplar, excelente marido que que ama a esposa e os filhos, um amigo que está sempre preocupado com seus amigos. Um policial autêntico, um delegado exemplar.

Assim é Sebastião Uchôa, uma pessoa humana, sensível as causas sociais e animais, disposto a dar ajuda aos que o procuram. Sempre atento aos problemas ligados a segurança pública no Maranhão, Uchôa é um delegado com inúmero cursos realizados dentro e fora do Brasil chegando inclusive a participar de um curso que  poucos delegados do Brasil participaram que foi Curso Anti-terrorismo realizado em Israel.

Sebastião Uchôa antes de se tornar delegado de Polícia, serviu a Marinha de guerra do Brasil como fuzileiro naval, onde teve participação ativa em exercícios  de manobras de guerra, em navios da Marinha, em terras brasileiras e estrangeiras, para os amigos fuzileiros Naval , Uchôa foi apelidado de COMBATE.

Atualmente Sebastião Uchôa é advogado, palestrante atuante na área de segurança pública, proferindo palestras nas universidades, faculdades, colégios, participa como palestrante de simpósios, congressos dentre outros eventos ligados a segurança publica.

O delegado aposentado Sebastião Uchôa, além de advogado criminalista,é integrante do UCA e Presidente de Honra da ONG de Proteção aos Animais LAR DE NOÉ.

                                                                             


                      Por: Stenio Johnny
              Radialista/Repórter Investigativo
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.