quinta-feira, 5 de março de 2020

ATENÇÃO MINISTRO SERGIO MORO! A JUSTIÇA ESTÁ NEUTRALIZANDO A AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NO MARANHÃO

                                                                                                                                      Resultado de imagem para fotos Polícia Federal

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas, oriundas de Brasília(DF), dando conta que a justiça está neutralizando a ação da Polícia Federal no Maranhão e que várias manobras foram feitas para tirar a Federal de determinados casos como: 

A espionagem no Maranhão, desvio de verbas federais na saúde, desvio de verbas federais no Porto do Itaqui, federalização do duplo assassinato de dois PMs em 2016 na cidade de Buriticupu(MA), sabotagem, falsificação de documentação de terras na cidade de São José de Ribamar, atribuindo posse indevida, a uma tribo de índio que nunca existiu.

Nesse esquema de corrupção onde os envolvidos faturam muito dinheiro, tem como supostos envolvidos: Gente grande da Funai em Brasília, um Procurador Federal, juiz, desembargador, deputado federal do PC do B do Maranhão e um Senador maranhense, apropriação indébita de terras do INCRA no Estado, onde tem muita gente grande assentado em terras do Governo Federal, inclusive um procurador e um juiz, que tem mansão em assentamento do INCRA, entre as cidades de Raposa e Paço do Lumiar e em outras cidades do interior do Estado.

Fora outras questões envolvendo deputados e prefeitos maranhenses, envolvidos com agiotagem, desvio de verbas federais da saúde, educação, infraestrutura, inclusive  pedido de  prisão de um deputado que comanda a maior rede de agiotagem no Maranhão que nunca foi expedido pela justiça, sem contar outros pedidos de prisões de políticos e empresários ligados ao governador Flávio Dino que fazem parte de esquema de corrupção no Estado que nunca foram expedidos pela justiça. Essa gente boa era pra tá presa, mais por omissão da justiça no Maranhão, continuam soltos como se estivessem agindo dentro da lei.


A fonte nos revelou ainda, que muitas investigações e inquéritos concluídos e enviados a justiça, pela Polícia Federal foram impugnados e arquivados. Em outros casos, sempre vem uma ordem superior  para tirar a PF do caso. 

Como foi a questão do desvio de mais de 30 milhões de verbas federais da saúde onde a Polícia Federal entrou no caso, investigou, concluiu o inquérito, encaminhou a justiça com pedidos de prisão, mas depois de serem presos, os envolvidos foram soltos e com o secretário Carlos Lula, e o então secretário Marcio Jerry, hoje deputado federal, não aconteceu nada. Quem levou a pior foi médico Mariano Castro, que quando quando falou que iria declinar os nomes dos verdadeiros chefões do Esquema na SES, recorreu ao "SUICÍDIO"

Diante desta situação caótica, onde a Polícia Federal está perdendo a força, para investigar determinados crimes de corrupção e desvio de verbas federais no Maranhão. É necessário com a máxima urgência, que os parlamentares estaduais e federais do Maranhão que não são aliados do governador Flávio Dino, se unam, vão a Brasília, pedir do Ministro da Justiça e Segurança Sérgio Moro, mais autonomia para a Polícia Federal no Maranhão e exigir que a Procuradoria Geral da República, faça uma minuciosa investigação e denuncie ao CNJ, quem são os magistrados que estão impedindo a ação da Polícias Federal no Maranhão e quais os magistrados que estão impugnando e arquivando inquéritos conclusos pela Polícia Federal e os que não estão expedindo mandado de prisão aos envolvidos nos esquema de corrupção no Estado. Concluiu!



    
        Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                OJIE


                        Por: Stenio Johnny
              Radialista/Repórter Investigativo
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.