domingo, 8 de março de 2020

EXCLUSIVO: POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRARÁ OPERAÇÃO DE COMBATE A FRAUDE NOS EXAMES DA OAB NO MARANHÃO


                                    Resultado de imagem para FOTOS DE HACKER

Informações veladas de Brasília(DF), chegaram ao Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, dando conta que a Polícia Federal no Maranhão irá estourar nos próximos meses a maior operação do Brasil contra a fraude no exame de ordem da OAB no Maranhão. O que levará para a prisão muitos advogados" filhos de pessoas tidas como importante em todo o nosso Estado. Estão envolvidos na fraude, filhos de desembargadores, juízes, deputados, vereadores e grandes empresários. 

Pelo que foi apurado pelo nosso Núcleo de Inteligência, a fraude é feita da seguinte forma: Uma quadrilha especializada em fraudar concursos públicos faz a prova no lugar desses candidatos.
                                                                           


A investigação se deu pelo fato de muitos candidatos terem se formado em São Luís, ter feito o exame da ordem em outras cidades e depois ter solicitado a Inscrição na OAB na seccional de São Luís, o que gerou a suspeita de fraude.

Estão sendo feitos exames grafotécnicos e comparando a letra que está na prova com a dos documentos originais na base de dados do INFORSEG. Já tem mais de 100 casos de fraude comprovados. A investigação nesse primeiro momento está sendo feita a partir dos exames da OAB de 2005 à 2019. 

Para não atrapalhar as investigações da Polícia Federal, não iremos divulgar a lista, dos suspeitos beneficiados com a fraude dos exames da OAB no Maranhão, assim como não vamos divulgar os nomes dos integrantes desta organização criminosa que está agindo no Maranhão.

Tão logo sejam concluídos os trabalho de investigação pela PF, que estão sendo feito sob segredo de justiça, divulgaremos na íntegra, a lista completa dos envolvidos neste esquema fraudulento.



      
        Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                 OJIE


                        Por: Stenio Johnny
              Radialista/Repórter Investigativo
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.