sábado, 7 de março de 2020

EXCLUSIVO! SENADORES DO MARANHÃO NA MIRA DO STJ, PGR E POLÍCIA FEDERAL

                                                           Resultado de imagem para fotos de hackers

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas direto de Brasília(DF), dando conta que os senadores do Maranhão, Weverton Rocha e Roberto Rocha, estão sendo investigados por suposto envolvimento de compras de emendas federais de deputados e senadores.

Segundo a fonte, as investigações começaram com agiotagem onde o GAECO, no Maranhão assumiu as investigações junto com Polícia Federal, ao avançar as investigações, foi constatado o suposto envolvimento dos senadores maranhenses com uma organização criminosa que compra e vende emedas federais em todo o Brasil. 

O GAECO foi obrigado a parar as investigações pois fugia da sua competência, já que os senadores tem fórum privilegiados, momento em que os autos processuais, foram enviados a Procuradoria Geral da República em Brasília(DF),  tendo este órgão ministerial remetido os autos ao STJ, que de imediato acionou a Polícia Federal para em ação conjunta com a PGR, investigar o caso.

Manobra para abafar as investigações!

Várias manobras foram feitas junto ao Deputado presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, para que tudo fosse abafado, mas já era tarde de mais, pois já estava sob a competência do STJ.


A fonte nos revelou que o esquema de compras e vendas de emendas federais funcionam assim:

Os senadores Roberto Rocha e Weverton Rocha, vendem as emendas para o deputado federal Josemar do Maranhãozinho, que compra emendas de deputados e senadores de outros Estados, repassando essas emendas a um famoso agiota maranhense que faz distribuição dessas emendas aos prefeitos no Maranhão, depois de apurado o lucro, o agiota repassa todo o dinheiro para o deputado Josemar, que ao receber a alta quantia, o deputado dar a parte do agiota e a sua parte deposita em uma conta secreta.

A fonte revelou ainda que todo o processo e o curso das investigações, seguem sob segredo de justiça, dai o motivo da imprensa não ter divulgado nada sobre este escândalo de compra e venda de emendas, que envolve, senadores e deputados maranhenses, prefeitos, empresários e agiotas.





    
        Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                             OJIE


                        Por: Stenio Johnny
              Radialista/Repórter Investigativo
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.