terça-feira, 3 de março de 2020

Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz, fala das ações do programa social do governo do Estado no Maranhão

                                                                   
Dicival Gonçalves Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz

A reportagem SJNOTÍCIASMA, conversou na quinta-feira(20), com o Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz, delegado Dicival Gonçalves, oportunidade em que ele falou deste programa social do Governo do Estado.

O delegado Dicival Gonçalves Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz, falou que o governador Flávio Dino, constituiu  este programa de governo, através da lei 10.387, de 21 de dezembro de 2015, tendo como objetivo realizar ações conjuntas das Forças de Segurança do Estado compostas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Copo de Bombeiros Militar do Maranhão junto a sociedade por intermédio das comunidades, realizando políticas públicas de segurança para o cidadão maranhense difundindo a cultura da paz.

Disse que com o lançamento do Programa Pacto Pela Paz, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão com os organismos de segurança, passaram a discutir a políticas públicas de combate a criminalidade, junto aos Concelhos Comunitários Pela Paz, constituídos na Região Metropolitana de São Luís assim como nas cidades do interior maranhense.

Ressaltou que o Pacto Pela Paz, não é apenas um programa de ações conjuntas das Forças de Segurança, mas mas também uma integração entre varias secretarias de governo e outros órgãos como a Defensoria Pública, o poder judiciário, Sebrae, Sesc, Senai, Vale, CDL dentre outros órgãos que participam desse programa de governo.

Falou que Além da SSP outras secretarias estão engajadas nesse grande programa social do Governo do Maranhão, dentre elas estão: A secretária de Saúde, Educação, Infraestrutura e Direitos Humanos que colaboram com o Pacto Pela Paz, que é acima de tudo um programa de governo usado como instrumento de cidadania para a população maranhense.
                                                                                                             

Informou que o Pacto Pela Paz trouxe grande benefício ao Estado. na área da segurança pública, as forças de segurança do Maranhão tiveram aumento no seu efetivo, reaparelhamento no sistema de segurança do Estado, cursos de capacitação que garantem, qualidade nos trabalhos administrativos e operacionais, restruturação e construção de novos prédio de unidades prisionais, delegacias, e unidades da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil do Maranhão, o que contribuiu para uma diminuição significativa da criminalidade no Estado, tirando São Luís da lista das 50 cidades do mundo com alto índice de criminalidade.

Tudo isso graças aos programas de segurança pública desenvolvidos pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão, que tem como secretário o delegado Jefferson Portela que não tem medido esforços para garantir ao cidadão maranhense tranquilidade e segurança. Concluiu!


O delegado Dicival Gonçalves, tem de forma competente realizado um trabalho gigantesco como Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz. Reuniões semanais  e mensais, são realizadas com os concelheiros do Pacto Pela Paz tanto da capital como do interior maranhense, que ao todo são são mais de mil em todo Estado.

Dicival Gonçalves tem uma imensa folha de relevantes serviços prestados ao Estado na área de segurança pública como delegado da Polícia Civil do Maranhão. Antes de assumir o cargo de Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz, exercia a função de Superintendente da Polícia Civil do Interior, onde realizou um grande trabalho montando operações policias exitosas que culminou com prisões de quadrilhas interestaduais e apreensão de armas drogas e veículos roubados.

Devido a sua capacidade, competência e confiança, foi nomeado pelo governador Flávio Dino com o aval do secretário de segurança Jefferson Portela, Coordenador do Pacto Pela Paz, programa social do Governo do Maranhão 


Veja aqui as entrevistas!


                                         







                                                                  Por: Stenio Johnny
 Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.