quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

SSP-MA TERÁ EM 2019 UM CORONEL PMMA COMO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO MARANHÃO


                   Resultado de imagem para fotos do coronel pereira
O comandante da Polícia Militar do Maranhão coronel Frederico Pereira, deverá ser o novo secretário de segurança pública em 2019.

A informação vazou na tarde da segunda-feira(29), dos bastidores políticos da base governista, onde houve vários comentários que numa eventual reeleição de Flávio Dino e eleição de Pereirão para deputado estadual, o governador estaria disposto a negociar com o coronel o seu mandato de deputado, em troca daria ao comandante o cargo de secretário de segurança.

Para Dino a eleição do coronel Pereira está quase que garantida, pois além de ter total apoio do governo e do seu grupo político, Pereira tem o apoio da tropa, tem um bom relacionamento com os policiais civis, militares inclusive delegados e o o apoio da população que segundo pesquisa, o ver como um homem sério, um coronel operacional e um grande comandante, sem contar que Pereirão além de militar é graduado em administração, o que facilitaria a sua gestão na SSP.


Qual seria então o destino do secretário Jefferson Portela no governo Flávio Dino ?

Para Jefferson Portela amigo fiel do governador, Dino tem bons planos e uma missão. Prepara-lo para elegê-lo deputado federal em 2022, por conta disso Portela em 2019 poderá ser emplacado na secretaria de articulação política que deve ser desmembrada da pasta da comunicação, ou na Casa Civil, secretarias onde Jefferson teria grandes chances de  se projetar na carreira política, uma vez que nessas pastas ele iria ter contato direto com a classe politica maranhense, o que certamente facilitaria a sua eleição a Câmara Federal em 2022. Na ultima das hipóteses o secretário Jefferson portela poderá ser emplacado na secretaria de transparência.

O assessor de um deputado questionou se a ida de Pereirão para a SSP não iria causar uma mal estar na Polícia Civil do Maranhão, principalmente na classe dos delegados que teriam que aceitar um militar no comando da secretaria de segurança.

O deputado falou que o cargo de secretário é da competência do governo do estado, é ele quem nomeia os seus  secretários, é claro que ele sempre ouve as opiniões dos governistas, mas quem bate o martelo é o governador. Além disso o grupo político do governo confia no trabalho do Coronel Pereira na pasta da segurança pública do Maranhão. Disse um deputado!


                               
                                            Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                           OJIE


                                                    Por: Stenio Johnny
                                            Radialista/Repórter Investigativo
                                                    RI/RPJ-MA 0001541
                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.