sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

SSP-MA INICIA TREINAMENTO DOS APROVADOS EM SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS NOS ÓRGÃOS PERICIAIS DO ESTADO





O Governo do Maranhão através da Secretária de Estado da Segurança Pública realizou no mês dezembro de 2017, Processo Seletivo Simplificado, para preenchimento de vagas nos órgão periciais da Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica(SPTC) em todo Estado.

Ao conversar com a nossa reportagem o superintendente da a SPTC Miguel Alves falou que aproximadamente vinte mil candidatos se inscreveram, mas apenas seiscentos foram selecionados, para iniciar o treinamento na Academia de Polícia  Civil do Maranhão que começou na manhã da quinta-feira(26).

Disse que nessa última etapa do seletivo os candidatos aprovados terão um treinamento específico, para ocupar as vagas de psicólogo, agente administrativo, técnico laboratorial assistente social, auxiliar laboratorial, auxiliar pericial médico legal, motorista, dentre outras atividade periciais, na capital e no interior maranhense.

Falou que objetivo do seletivo é qualificar profissionais na área pericial, para preenchimento de vagas nos órgãos pericias para melhor atende a população em todo o Estado com salários que variam entre 1. 200,00 a 4.000 mil reais de acordo com a função de cada candidato aprovado que será nomeado pelo logo após a realização desse treinamento com data prevista para o final do mês de fevereiro desse ano.

O Superintendente fez questão de enfatizar, que antes determinados trabalhos do  Instituto de Genética  Forense, eram feitos em outro estados. No governo Flávio Dino com empenho do Secretário de Segurança Jefferson Portela, foi possível a modernização com  a implantação de equipamentos que asseguram a realização desses exames na capital maranhense. Hoje além de atender as demanda do Estado, o Instituto de Genética Forense atende também as demandas de outros estados. Conclui!






                                               Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                        OJIE


Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.