Coronel Sodré comandante do Batalhão de Operações Especiais(BOPE-PMMA
Coronel Sodré comandante do Batalhão de Operações Especiais(BOPE-PMMA), em entrevista exclusiva ao repórter Stenio Johnny, disse que esse batalhão comanda a ROTAM, CATE, COSAR e a COE atuando em todo estado no combate aos assaltos a bancos, roubo de cargas, dentre outras ações criminosas que envolvem quadrilhas interestaduais e que o BOPE dá apoio também as demais unidades no policiamento metropolitano em São Luís-MA
Falou que o CATE, COSAR e a COE, conta com um efetivo de 50 policiais em cada unidade e a ROTAM com 170 militares. Quando acontece um assalto a uma agência bancária no interior do Estado, o BOPE é acionado e um grupo de policiais é deslocado para o local.
Disse que a seleção de militares para compor o BOPE é feita através de cursos que são ministrados no BOPE de São Luís, de Pernambuco, Rio de Janeiro, Brasília e Bahia. a previsão para esse ano é que novos cursos serão abertos nesses locais visando o preenchimento de vagas para o aumento do efetivo no Batalhão de Operações Especiais da PMMA e que há projetos para esse ano de ampliação de bases do COSAR no interior maranhense e que uma das bases que será criada terá como sede a cidade de Buriticupu-MA.
Informou que o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Frederico Pereira não tem medido esforços para conseguir junto ao governo do estado, aquisição, de viaturas, aramas de grosso calibre, munições e equipamentos especiais para essas unidades do BOPE, para que os militares que compõe esse batalhão possam ter as condições necessárias para o combate as organizações criminosas no Estado.
Veja aqui a entrevista
Operações jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPAJ/MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.