A crise da saúde no Maranhão achega aos presídios de São Luís, onde as unidades prisionais do estado estão sem atendimento, pelo o atraso do pagamento dos servidores contratados pelas empresas que prestam serviços médicos no Sistema Prisional do Maranhão.
Por conta da falta de repasse de verbas por parte do Governo do Estado, a saúde está em estado de coma no Maranhão onde hospitais e UPAS, encontram-se em condições precárias para atender as demandas dos pacientes que necessitam de atendimento médico nessas unidades de saúde.
A nossa reportagem esteve na tarde da sexta-feira(26), em três unidades prisionais de São Luís, as informações que tivemos dos profissionais que atuam na área de saúde são as piores possíveis.
Segundo esses profissionais, há três meses eles não recebem seus salários, sem contar que nos presídio não existe condições de trabalho. Falta medicamentos, matériais de primeiros socorros e outros equipamentos utilizados no tratamento da saúde dos detentos.
Onde estão os 18 milhões desviados da SES governador?
A fata de estrutura nos presídios, está fazendo com que a direção das unidades prisionais do Estado encaminhem os detentos enfermos para os hospitais públicos, colocando em risco a vida dois pacientes, pois na tentativa de resgates desse detentos, pacientes, médicos e servidores desses hospitais podem ser feridos ou até mesmo mortos pelas facções que invadem as casas de saúde para resgatar presos de justiça
Fato lamentável que está acontecendo, por falta do compromisso do Governo do Estado com a saúde pública no Maranhão. Tudo isso por conta do desvio de 18 milhões de verbas destinadas a saúde que até agora não foram devolvido aos cofres públicos, inviabilizando os serviços médicos nos hospitais, UPAs e Unidades Prisionais do Maranhão.
Isso é uma vergonha para um governo que assumiu o Estado travestido de transparência, moral e bons costumes
Operações jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/MA 0001541
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.