segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

ATENÇÃO PROMOTORIA DA SAÚDE O HOSPITAL CARLOS MACIEIRA ESTÁ EM ESTADO DE COMA IRREVERSSÍVEL


                             Resultado de imagem para fotos do hospital Carlos Macieira em greve
                              Servidores há três meses com salários atrasados

A saúde está em estado de coma no Maranhão, as UPAS e hospitais da capital e do interior estão funcionando precariamente onde muitos pacientes não são atendidos por falta de medicamentos e equipamentos de pronto atendimento.

A reportagem SJNOTÍCIASMA, esteve no hospital Carlos Macieira em São Luís-MA, que deveria ser uma referência no Estado, vive um hoje um verdadeiro caos no governo comunista, que gasta milhões com a mídia vermelha para dizer que a saúde no Maranhão é uma das melhores do país. Só mentira fresca!

O repórter Stenio Johnny na sexta-feira(26), a tarde disfarçado de acompanhante de paciente, teve acesso as dependência daquele hospital e  o que viu e ouviu por lá causou espanto de ver tanto descaso do poder público com vidas humanas.

Segundo os próprios funcionários do hospital, as condições daquela casa de saúde são as piores já vistas, onde servidores terceirizados e médicos, estão há três meses com salários atrasados por falta de repasse de verba do Estado para pagamentos das empresas que prestam serviços naquele hospital.

O fornecedores estão deixando de fornecer mercadoria e material hospitalar por falta de pagamento o que trouxe como consequência falta de medicamentos, equipamentos de pronto atendimento, materiais cirúrgicos, materiais de limpeza, luvas, gases, soros dentre outros materiais de extrema importância para um bom atendimento médico hospitalar. Isso prova a falta que está fazendo os 18 milhões desviados da saúde pública no "Governo da Mudança".

O mas assombroso foi o que ouvimos de uma uma enfermeira que nos confidenciou, que por conta do descaso do governo, muitos pacientes estão morrendo por infecção hospitalar naquela casa de saúde.

" As condições precárias de funcionamento desse hospital, possibilita proliferação de bactérias que estão infectando os paciente, levando-os a óbito e o pior de tudo que nem avental especial para proteger os pacientes de infecção bacteriana existe nesse hospital."

"Queremos chamar à Atenção da promotoria da sáude, para fazer uma inspeção no hospital Carlos marcieira, para que os promotores possam ver de perto o descaso do governo do Estdo com saúde pública nesse hospital" Disse a enfermeira revoltada!

O relato que ouvimos tanto da enfermeira como dos servidores e médicos, deixou a nossa equipe transtornada com o que viu e ouviu, naquela casa de saúde.

Esperamos que depois dessa denúncia a promotoria da saúde, a Organização Mundia da Saúde(OMS), possam tomar um posicionamento assim como governo do Estado, são denúncias graves que devem serem apuradas por colocar em risco a vida dos pacientes, acompanhantes assim como a vida dos médicos, enfermeiras e servidores daquele hospital.

A pedido da enfermeira  e de outros profissionais que falaram a nossa reportagem que temem represália, não iremos divulgar os nomes dos denunciantes, assim como fotos e imagens feitas naquela casa de saúde.



    
                                            
                                  
                                      Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                        OJIE


                                                            Por: Stenio Johnny
                                                  Radialista/Repórter Investigativo
                                                            RI/MA  0001541
                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.