terça-feira, 16 de janeiro de 2018

ALÔ GOVERNADOR! ATÉ QUANDO O ASSASSINATO DESSES MILITARES VAI FICAR SEM SER ELUCIDADO?


          
  Cabo Júlio César e Soldado Alberto constantino assassinados/2016 Buriticupu-MA

Há um ano e um mês após o assassinato dos militares Cabo Júlio César e o Soldado Alberto Constantino, assassinados na cidade de Buriticupu no dia 17 de novembro de 2016, até hoje não foi elucidado pela Polícia Civil do Maranhão, o que vem chamando a atenção do Jornalismo Investigativo do Brasil, onde várias perguntas ficaram no ar sem resposta.

Durante todo o tempo que estamos acompanhando o desenrolar dos fatos, juntamente com os demais colegas que compõe jornalismo investigativo tivemos informações que os dois militares foram assassinados por colegas de farda com armas da própria Polícia Militar, que no assassinato dos PMs, estão envolvidos praças e oficiais inclusive um coronel PM, que além dos militares executores, existe um suposto envolvimento na orquestração do crime, um empresário madeireiro e um político da região que são acobertados por um grande Político do Maranhão que estaria obstruindo o trabalho da Polícia Civil.

Ainda segundo informações, confirmadas por documentos que comprovam que dois oficiais que foram presos acusados de envolvimento no assassinato dos militares, foram liberados e mesmo respondendo processos criminais como suspeito nesse crime, foram promovidos pelo Governador Flávio Dino.

Um desses militares promovidos foi o tenente Josuel. Com esse o oficial foram presos os Soldados Gladistone e o soldado Viana, um outro oficial supostamente envolvido no assassinato dos militares foi o Major Queroz, a este não foi decretado nem um mandato de prisão.  Como prova vejam as fotos abaixo.

Agora perguntamos aos militares que compõem a briosa Polícia Militar do Maranhão:
Vocês acham justo um militar dedicado, cumpridor do seu dever, que nunca respondeu processo administrativo militar ou na justiça comum, não ser promovido, enquanto um policial de conduta duvidosa, suspeito de participar do assassinato de dois colegas de farda ser promovido. Isso justo isso?

Enquanto os familiares pedem a Polícia Civil a elucidação do crime e a justiça a condenação dos acusados, o Governo do Maranhão dá promoção a um militar suspeito de fazer parte da trama que culminou com o assassinato de PMs. Isso é um absurdo! 
"Só no governo da mudança pra acontecer tanta lambança"


                                Resultado de imagem para fotos do tenente josuel
                     Tenente Josuel suspeito de participar do assassinato de militares  em Buriticupu é promovido na PMMA
                   
                                   Tenente Josuel foi preso juntamente com os soldados
                                                  Gladistone e Viana          
                            Resultado de imagem para fotos do tenente josuel

                                            
Major Queiroz citado no depoimento da testemunha Dal, como suspeito do assassinato                                                       dos militares



                             Vejam o que diz a família dos militares assassinados

                        

A nossa esperança está em Deus e na carta enviada ao Ministro do STJ, pedindo a ele que a Polícia Federal entre no caso e que o processo saia da Justiça Militar e  passe a tramitar na Justiça Comum.

"Não confiamos mais na Polícia Civil do Maranhão, pois se eles quisessem realmente elucidar esse emblemático caso, já teriam elucidado. A impressão que dá é que a polícia sabe de tudo, mas não faz nada por cumprimento de ordem superior". 

Sabemos que além do envolvimento de praças, oficiais e um coronel da PMMA no assassinato dos militares, existe também rumores da participação de empresário e políticos aliados ao governo do Estado, o que torna difícil a elucidação desse duplo assassinato. Afirma a família!

A Polícia Civil do Maranhão empurrou as investigações com a  barriga, o coronel Pereira comandante geral da PMMA cruzou os braços, o governador fez vistas grossas, deu as costas e lavou as mãos. A nossa única esperança está em Deus e na Polícia Federal. Disse a família.

.
Diante dos fatos expostos ficam várias peguntas no ar:

Porque os militares foram mortos e enterrados em um carro? Quem são os militares, o político, o coronel e o empresário madeireiro envolvidos na suposta trama? quem é o grande político do Maranhão que está dando proteção aos envolvidos? O que motivou o juiz da comarca a decretar segredo de justiça na elucidação do caso? Porque a Polícia Civil do Maranhão silenciou sobre este crime? Porque esse duplo assassinato corre na justiça militar e não na justiça comum? A verdade dos fatos vai ficar no anonimato até quando?.

São essas e outras perguntas que os jornalistas investigativos que estiveram na cidade de Buriticupu-MA procuraram saber e não acharam nenhuma resposta. Quem está por traz dessa trama?

Diante dos fatos em tela, só resta parabenizar o governador Flávio Dino por um ano de vistas grossas, por ter empurrado com a barriga, ter lavado as mãos e não ter a competência de exigir da polícia a qual ele comanda a elucidação do assassinato dos militares.

                       
                                                  
                                              Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                     OJIE   



                                    
                                                                         Por: Stenio Johnny
                                                               Radialista/Repórter Investigativo
                                                                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.