terça-feira, 30 de janeiro de 2018

PERFIL DE UM PRESIDENTE


                     Imagem relacionada
                          Deputado Othelino Nova Alves Neto/presidente da ALEMA

Othelino Nova Alves Neto Economista e jornalista com pós-graduação em Marketing Político, casado com Ana Paula Nova Alves, é considerado um dos mais atuantes deputados estaduais da nova safra de parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado. Traz na veia ao longo de sua trajetória política, uma postura firme e de combate às desigualdades sociais e à corrupção que assolam o Maranhão.

Neto e filho de jornalistas respeitados, corajosos e combativos, o deputado Othelino Neto, além de jornalista é economista. Desde muito jovem, sempre esteve à frente na trincheira de luta contra o grupo Sarney, que dominou o Maranhão por mais de 50 anos e foi o grande responsável pelo atraso em que vivemos.
Othelino Neto deu os primeiros passos na política, ainda adolescente, como líder de grêmio estudantil. Na universidade Federal do Maranhão, foi dirigente acadêmico do curso de jornalismo e também o primeiro presidente do diretório central dos estudantes do Uniceuma, despontando, assim, como uma das jovens lideranças políticas do Estado.
Grande defensor das causas ambientais, por sua postura reconhecida na sociedade, ainda com 26 anos Othelino foi convidado a assumir a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, tornando-se um dos mais jovens secretários estaduais do país à época. Demonstrando aptidão para a política e gestão ambiental, manteve-se no cargo durante sete anos, quando o deixou para assumir uma nova missão como secretário de governo de São Luís.
Determinado, corajoso e sempre caminhando ao lado das oposições no Maranhão, Othelino Neto, sem nenhum padrinho político, candidatou-se a deputado estadual obtendo a expressiva votação de 30 mil votos em todo o Estado.
Primeiro suplente de deputado, no início de 2013 assumiu, definitivamente, o mandato parlamentar, que vem honrando diariamente com discursos fortes contra os desmandos no maranhão, denúncias de corrupção e cobrança de apuração dos fatos, apresentação de projetos importantes e de grande alcance social, entre outros.
Resultado de imagem para FOTOS DO DEPUTADO OTHELINO NETO
Principais proposições e ações do deputado Othelino na Assembleia Legislativa do Maranhão
 1 - O requerimento que instalou a CPI dos combustíveis para apurar os aumentos abusivos e que ganhou amplo apoio da população;
2 - Projeto de combate ao trabalho escravo no Maranhão, que pune qualquer empresa que faça uso direto ou indireto desse uso criminoso de mão-de-obra, sancionado em 2015;
3 - Projeto que insere assistentes sociais e psicólogos na rede estadual de ensino;
4 - Projeto que institui gratuidade para estudantes no transporte intermunicipal.
5 - O deputado Othelino é também o autor da lei, já sancionada, que isentou estudantes de pagamento da taxa de inscrição no Pases e também do projeto de lei, aprovado por unanimidade, que proíbe cobrança de taxa de matrícula para estudantes com deficiência.
6 - Foi ele também o responsável pela realização de audiência pública para discutir a deficiência dos serviços prestados pelas empresas de ferry boat.
Totalmente identificado e envolvido com o projeto de mudança verdadeira e que atinja as camadas mais necessitadas do nosso Estado, Othelino Neto filou-se ao PCdoB a convite de Flávio Dino.
Reeleito em outubro de 2014, com 30.196 votos, tomou posse em fevereiro de 2015, elegendo-se 1º vice presidente da Assembléia Legislativa neste novo mandato.
No dia 4 de janeiro de 2018, Othelino Neto assumiu o cargo de Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, oficialmente. 


Resultado de imagem para fotos logomarca da assembleia legislativa do maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.