segunda-feira, 6 de julho de 2015

Taiani Sandes fala do seu trabalho voluntário de defesa e proteção dos animais


                                 Taiani Sandes protetora e defensora dos animais


O repórter Stenio Johnny conversou com Taiani Sandes que desenvolve como voluntária, um trabalho de defesa e proteção aos animais abandonados que vivem nas ruas entregues a doenças e a maldade humana.

Segundo Sandes, o trabalho visa o resgate de animais abandonados, ou animais que vivem em situação de risco, vítima de maus tratos do seu próprio dono. Esses animais após o resgate são tratados para posterior adoção.

Falou também que já existem em São Luís, ONGS, que realizam esse trabalho e que no momento, está sendo cobrada a questão da aplicabilidade da lei de proteção aos animais, ela com o seu trabalho voluntário, tem tido contato com as autoridades para que essa lei seja cumprida.

Taiani procurou o Delegado Sebastião Uchôa titular da delegacia do meio ambiente(DEMA) onde recebeu total apoio do delegado, que antes mesmo de assumir a DEMA, já realizava o trabalho de resgates de animais abandonados

.                            Delegado Sebastião Uchôa titular da DEMA
                             Taiani Sandes protetora dos animais

Sandes viu em Sebastião Uchôa não só um homem da lei, mas também um parceiro na luta de defesa e proteção dos animas.

Taiani disse  ainda que atualmente cuida de quarenta animais entre cães e gatos, que tem um local próprio onde ela acolhe o animal, leva ao veterinário dando a ele toda atenção, apoio e cuidado necessário, preparando-o para uma futura adoção. Falou que o seu trabalho é pouco diante da demanda, pois existem muitos animais abandonadas andando soltos pelas ruas de São Luís.

Ela observa que essa ação de resgate de animais, não tem apoio do poder público, daí o motiva da grande demanda. Falou que através desse trabalho muita gente já foi enquadrada não lei de maus tratos aos animais, e que é importante que a população participe desse processo, pois muitos não sabem que a delegacia do meio ambiente tem como uma das funções o cumprimento da lei punindo aqueles que maltratam os animais, e que é importante que as pessoas saibam, que elas podem fazer a denúncia indo a delegacia, ou se não quiser serem identificadas, podem fazer uma denúncia anônima e relatar: Onde, como e quem está maltratando os animais.

Lar de Noé
Sandes falou ao Sjnotícias que o Lar de Noé, é uma ONG, que será criada com Objetivo único de resgatar e cuidar de animas, Taiani falou que a ONG vai ser criada em uma reunião que acontecerá na quarta-feira(08), na delegacia especial do meio Ambiente(DEMA) e que essa ONG servirá de defesa e proteção a gatos, cães e jumentos. Por tanto espera desde já contar com o apoio das autoridades, e da população maranhense, pois esse será o trabalho da ONG
Sobre a criação da ONG Lar de Noé, delegado Senastião Uchõa titular da Dema em sua página no Facebook comentou:

Com a graça de Deus hoje fomos ( eu, a protetora Taiane Sandes e a senhora 'D. Marly' que fará a cessão de uso do imóvel) olharmos um espaço muito bom que será dado em comodato para o grupo de protetores de animais, a fim de se tornar lar temporário para animais em estado de vulnerabilidade social ou vítima de violência. Fica próximo ao bairro do Itapera, zona rural de São Luís, entrando na principal lateral ao 12DP. E funcionará como anexo do LAR DE NOÉ

O Lar de NOÉ  tem como slogan: Salvando Vidas.

O Sjnoticias parabeniza a jovem voluntária Taiani Sandes, pela brilhante ideia de criar uma ONG de defesa e proteção aos animais, assim como parabeniza o Delegado Sebastião Uchôa titular da DEMA, que dentro da lei tem feito um bom trabalho a frente da delegacia do meio ambiente, e ao mesmo tempo, por dar total apoio a criação de uma ONG  em defesa e proteção aos animais.

O delegado Sebastião Uchôa titular da Delegacia do Meio Ambiente, falou ao Sjnotícias, sobre as principais atribuições da DEMA no estado, dentre elas a defesa e proteção dos animais.

                                                     Assista aqui a matéria
                                                 https://youtu.be/Klcx3wtLfGA



                                           Taiani Sandes protetora dos animas
                                               https://youtu.be/QX9Eq4DlFdg 


                             



                                                           Por/Stenio Johnny
                                               Radialista/Repórter Investigativo
                                                           DRT/MA 0001541     



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.