quarta-feira, 22 de julho de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ÀREA ITAQUI BACANGA



                             Foto/ J.R Cunha

Dando prosseguimento a diversas reuniões e audiências públicas na região metropolitana e nos interiores no sentido de levar as ações e projetos sociais da Segurança Pública, o Secretário de Segurança Jefferson Portela participou de mais uma audiência nesta segunda-feira, (21), no bairro do Anjo da Guarda. No encontro realizado na Associação Comunitária da Área Itaqui Bacanga (ACIB), estavam ainda o comandante Geral, o Cel. Alves, o Delegado Geral Augusto Barros e ainda diversas autoridades e a comunidade em geral.
A reunião visando levar esclarecimentos e ainda ouvir as demandas e sugestões do bairro contou com a cúpula da segurança e ainda com o novo delegado empossado no bairro da Vila Embratel, o delegado Ricardo Garcês, o Delegado Walter Wanderley, o Cel. Egídio do Cpam3, o Supervisor da Sexonal da área do Itaqui Bacanga, representantes comerciais e a sociedade civil organizada.
Projetos Sociais pela SSP
O secretário de segurança agradeceu a presença da comunidade e se dispois a responder perguntas no quesito Segurança Públicas e ainda em observar a melhor maneira em como melhorar o policiamento da área Itaqui Bacanga. No ensejo o secretário apresentou o novo delegado Ricardo Garcês do 16º DP e enfatizou em melhorar a segurança com o serviço em conjunto com o Comando de Policiamento de Área Metropolitana3 (Cpam3), coordenada pelo Cel. Egídio. O secretário abordou ainda que “A polícia está combatendo o crime de forma firme, mas que também irá estende a mão para ajudar a comunidade na forma assistencial, pelo setor da UDAI, responsável pela área institucional da SSP”.
Demandas da Comunidade
No discorrer do evento, diversos participantes usaram da palavra dando sugestões para que o policiamento fosse mais constante e atuante e ainda que fosse intensificado o relacionamento social para com a comunidade. O secretário de segurança assumiu o compromisso em incluir no projeto de expansão a instalação das câmeras de vídeo monitoramento na região Itaqui Bacanga, para que a segurança na comunidade fosse monitorada e assim diminuir o índice de criminalidade.
O presidente da ACIB disse que “Realmente a presença da polícia tem se feito presente, e onde tem diminuído os assaltos aos ônibus e ainda foi realizado um reforço na área da Vila Maranhão, mas ee disse ainda que ver a área do social ainda carente. Temos diversos espaços na região que pode ser usado para benefício de ajudar os jovens. Temos diversas ideias para ajudar a comunidade com alguns projetos, mas precisamos de apoio para desenvolvê-los. Entre outros projetos que a Acib desenvolve, está o “Recolhe”, que é o recolhimento de óleo de cozinha, onde só no ano de 2014 quando iniciamos, recolhemos mais de 600 mil litros de óleo. A parceria para os projetos sociais são fundamentais para a comunidade”, enfatizou o presidente Marciel Gomes.

Por/Mauro Wagner / ASCOM SSP-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.