domingo, 5 de julho de 2015

Estudante de Jornalismo cria blog para divulgar a arte cultural maranhense





Isadora Fonseca/Estudante de jornalismo e titular do blog
Conexão Cultura

Estudante de Jornalismo atualmente prestando serviços na Assessoria de comunicação da SSP-MA, a jovem e bela Isadora Fonseca(21), além da sua beleza encanta os internautas com suas matérias culturais, colocando em foco a arte e o folclore maranhense.

Apaixonada desde criança pela  arte cultural do nosso estado, para demostrar  seu amor pela cultura maranhense, criou o blog Conexão Cultura um espaço que promove a ocupação criativa de espaços culturais e públicos, levando e incentivando a cultura dia a dia até vocês internautas.

Em seu blog, Isadora Fonseca materializa a manifestação cultural, oficina criativa, exposição cultural, Artesanato local e música, levantando a bandeira do Bumba Meu Boi, do Tambor de Crioula e incentivando as pessoas a valorizarem e cultivarem nossas raízes culturais.


Veja aqui uma matéria postada em seu blog Conexão Cultura 




EXPOSIÇÃO TECER DE VARANDAS - "MEMÓRIA E CONTEMPORANEIDADE”



Exposição Tecer De Varandas -  "Memória E Contemporaneidade”




Aberta hoje, (03) de julho as 19 horas na Galeria de Arte do Sesc a exposição “Tecer De Varandas - Memória E Contemporaneidade” assinada pela artista Suzana Pinheiro. A Exposição conta um pouco das memorias da artista plastica. As telas expostas foram Inspiradas no trabalho artesanal feito pela própria mãe, que faleceu vítima de câncer. 

São vinte obras, incluindo pintura em tela, aquarela e uma instalação de pequeno porte com mostras de materiais usados durante o processo de criação, reforçando a ideia de fazer eterno e vivo as memórias presentes.

Segundo Suzana Pinheiro o objetivo principal da exposição é proporcionar à comunidade o contato com o resgate cultural e a inserção de uma perspectiva contemporânea na arte visual, através do traçado artesanal das varandas de redes e a possibilidade de transformação e valor meio as ruínas.
O período de visitação vai de 06 a 31 de julho, de 9 às 17 horas 

148561420009


O repórter Stenio Johnny parabeniza a jovem Isadora Fonseca, pela iniciativa em criar um blog voltado para cultura e a arte popular maranhense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.