segunda-feira, 27 de julho de 2015

Delegado diz que as ordens para menores executar elementos rivais em São Luís, partem de dentro dos presídios




Apesar da contratação de uma empresa de Minas Gerais para fazer o trabalho de monitoramento de aparelho celular dentro dos presídios do Maranhão, detentos continuam usando aparelhos celulares dentro das unidades prisionais do estado.

Do complexo penitenciário de Pedrinhas, partem as ordens para execuções de pessoas na região metropolitana de São Luis, segundo o delegado Valter Wanderley, em entrevista a rádio mirante AM, dos 15 assassinatos ocorrido na área do Anjo da Guarda, de janeiro a julho deste ano, 07 foram praticados por menor de idade, o delegado informou ainda que devido as ações da polícia com prisões dos grandes lideres de facções que comandam o tráfico de drogas na capital, o que está ocorrendo é que esses bandidos presos, estão dando ordem de dentro dos presídio aos menores pra execução de elementos na grande São Luís.

O Blog obteve informações de dentro dos presídios que aparelho celular circula livremente na celas, que os chefes de facções  teriam tratamento privilegiado, e que essa empresa de Minas Gerais contratada  para monitorar celular dentro dos presídios do Maranhão, é só miguelagem, foi mais uma forma que Murilo Andrade Secretario da Sejap achou, para ajudar os seus amigos mineiros que são empresários, a prova disso a  Sejap já contratou 02 empresas Minas, uma de "monitoramento de celular", e uma outra que trabalha com solda. palavras de um servidor da Sejap que trabalha em uma unidade prisional em Pedrinhas.

Diante das denúncias aqui apresentadas conclui-se que a má gestão de Murilo Andrade na Sejap, vem contribuindo para o aumento da criminalidade em um estado que tem seu sistema prisional mau administrado, e maquiado por um secretário que ainda não mostrou competência para está no cargo, até  os deputados da base do governo já reconheceram o despreparo de Murilo como secretário da Sejap.

A foto abaixo, foi tirada em 2014 em um presídio de Minas Gerais época em que o Secretário da Sejap Murilo Andrade era secretário adjunto do sistema prisional em Minas, lá era uma festa, com regalias onde presos faziam churrasco no final de semana, com direito a bebidas, drogas, aparelho celular a vontade, e com direito a postagem de fotos em Facebook, lá dentro dos presídios, detentos davam ordem de execução a elementos rivais na capital Mineira. No período em que Murilo Andrade passou como secretário adjunto, tudo aconteceu, até o desaparecimento de 50 pistolas .40 de dentro de um presídio de Minas Gerais que até hoje ninguém sabe o paradeiro dessas armas, por conta disso Murilo Andrade teria respondido processo criminal,

Detentos atualizam Facebook de dentro de presídio em Minas Gerais

Folga na cadeia - 14/02/2014 às 09h06
 Fonte: Com informações do BHAZ
Publicado Por: Victor Costa(MG)
180graus


Conversamos com um deputado governista,  que falou em off que o secretário Murilo Andrade, não é visto com bons olhos pela base governista, e que eles sabem de muitas irregularidades que estão acontecendo dentro do sistema prisional do Maranhão.

Segundo o deputado, Murilo Andrade estaria Blindado pelo ministro da justiça, e que em torno de Murilo, estaria sendo feito todo uma maquiamento junto a mídia para que ele permanecesse no cargo.

O deputado disse ainda que a casa está pra cair, pois vai chegar a hora que não vai mais ter como usar o reboco. Ainda segundo o deputado existe uma corrente governista que defende a ida do deputado Cutrim para a Sejap, mais a ideia não foi bem recebida pelo deputado Raimundo Cutrim,  informou um deputado da base governista que pediu ao titular do blog que não divulgasse  o seu nome na postagem desta matéria.

Por outro lado servidores do estado que prestam serviços no sistema prisional que denunciaram neste blog as irregularidades cometidas pelo secretário Murilo Andrade, informaram ao repórter Stenio Johnny que essa semana iriam procurar o Deputado Cabo Campos para que o parlamentar ouvisse as denuncias dos servidores, e comunicasse ao governador Flavio Dino a real situação do sistema prisional do Maranhão. 



                                                          Por/Stenio Johnny
                                            Radialista/Repórter Investigativo
                                                         DRT/MA 0001541
                                                       
                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.