segunda-feira, 20 de julho de 2015

“Época falta com a verdade”, diz Uchoa sobre canibalismo em Pedrinhas





Delegado Sebastião Uchôa

Ex-secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, delegado Sebastião Uchoa declarou, em comentário ao blog do jornalista Gilberto Leda que a revista “Época falta com a verdade” ao denunciar suposto caso de canibalismo no Complexo de Pedrinhas, ainda na gestão passada.


Segundo o ex-titular da pasta, não houve registro de caso como esse, nem houve abafamento. Ele revela que a publicação não o procurou efetivamente para ouvir sua versão dos fatos.

Na sua manifestação ao blog, Uchoa relata, ainda, que figurou como vítima em um processo que culminou com a condenação judicial do agente autor da denúncia na CPI do Sistema Carcerário.

Veja abaixo a íntegra do pronunciamento do ex-secretário.

“Época falta com a verdade acerca de que este manifestante foi procurado para se pronunciar a respeito das inverdades coletadas pela CPI, e não fora encontrado. Pois, sequer fui convidado ou convocado para a audiência pública ocorrida em São Luís do Maranhão, mês passado. Tendo endereço e domicilio certo, notadamente detentor de cargo público efetivo e disposto a quaisquer esclarecimentos que se fizessem mister.
Pois, baseada em asneiras ditas por um agente penitenciário condenado judicialmente onde teve como vitima este subscritor, pronúncia de membros da Comissão que não corresponde a verdade dos fatos de que nada foi apurado acerca de mortes e possível sumiço de preso em Pedrinhas, bem como de um estranho, incompleto ou fragmentado, por ação irresponsável do jornalista, nas palavras do magistrado da VEC Fernando Mendonça de que achava essa situação ‘esquisita’, de forma que terminou por difundir absurda e criminosamente fatos que ainda se encontram em investigações, bem como tiveram ampla divulgação pública no ano pretérito,sobretudo em face da corrida eleitoral ao governo do Estado no pleito de 2013.
Digna, a citada matéria, por sinal, de reparação judicial na forma da lei.

Sebastiao Uchoa, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, Ex-Secretário da SEJAP

Blog/Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.