quinta-feira, 23 de julho de 2015

Deputado pescador enquanto se preocupa em caluniar delegado com denúncias infundadas, se esquece da fraude do seguro defeso em que está envolvido



Deputado Fernando Furtado "O pescador"


















O suplente de deputado estadual, mas no exercício do cargo, Fernando Furtado, fraudou o Seguro Defeso e ainda nega que tenha tido participação no caso ou que tenha sido alvo de investigação. Óleo de Peroba é pouco, bobagem.
Desde 2008 ele saiu fundando vários sindicatos de supostos pescadores, chegando a ser o presidente da federação dos pescadores de aquário ou de ilusão. Tanto ele quanto Edson Araújo, responsável pela criação das colônias de falsos pescadores, elevaram o número de beneficiários do esquema do seguro defeso em passe de mágica.
Existe um caso relacionado ao deputado pescador Furtado em que o RGP dos associados ao sindicato tem a data antes da fundação da entidade, que sequer possuía CNPJ. Hoje, o mesmo sindicato, com sede em São João Batista, tem mais de 4 mil associados, incluindo pescadores que nunca olharam um caniço e não moram mas na mesma cidade. A entidade é controlada pelo vereador Dezinho, que estaria cobrando R$ 150 por declarações.
Pesa ainda contra ‘Pescado’, ou melhor, Furtado, o golpe no Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal, mantido pelo Ministério do Trabalho e pago na Caixa Econômica Federal. Por essa razão, em 2012 ele foi notificado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, após tomar ciência da fraude por ele praticada e por mais outros 500 pescadores de uma entidade que ele presidiu durante vários anos.
Conforme documento em poder do Blog do Luis Cardoso, além do homem que assumiu uma vaga de deputado, dezenas de empresários, comerciantes e outros que tinham relações em outro local de trabalho, ganhando o seguro defeso, a entidade presidida pelo suplente fica na cidade de Pinheiro e teve boa parte dos seus “segurados” fora do programa, após bloqueio dos benefícios.
Veja abaixo, a notificação cancelando o benefício do Seguro-Desemprego do "Pescador" Artesanal ao suplente de deputado Fernando Furtado.

Ai está o perfil moral de um deputado que está usando a mídia para fazer acusações levianas ao delegado Sebastião Uchôa esse parlamentar devia era ter vergonha de tentar suja a imagem de um delegado que tem relevantes serviços prestado ao estado.
Se o Brasil fosse um país sério este deputadozinho meia tigela que se diz pescador sem nunca ter pego um anzol em sua vida, estaria com o mandato cassado e preso por fraude do seguro defeso, mas como em nosso pais a justiça é só para os pobres, ele vai continuar sendo deputado, sem ética, sem moral e ainda por cima sendo visto pelo povo maranhense como  mau feitor, por ter fraudado o seguro defeso e ficar impune por ser deputado e dispor da imunidade parlamentar, que vergonha deputado para um homem que se diz ser uma das reservas morais do estado.
Pra este tipo de político, o povo dará resposta nas urnas, pessoas como essas devem ser excluídas do contesto político maranhense, pois não tem nada pra botar só pra tirar, não soma, diminui, não acrescenta, tira do povo, contribuindo para a miséria que o Maranhão vive como  estado mais pobre da federação, onde espertos como esse deputadozinho calça curta enriquecem, e o povo maranhense empobrece.
O que me chama atenção é a ADEPOL como entidade de classe que representa os delegados da Polícia Civil  do Maranhão não se pronunciar diante das agressões morais e acusações levianas que está sendo vitima o delegado sebastião Uchôa, por um deputado sem ética, sem moral, e sem vergonha, que ainda por cima esta sendo acusado de um suposto crime de fraude ao seguro defeso.



                                                    Por Stenio Johnny
                                         Radialista/Repórter Investigativo
                                                    DRT/MA 00015 41



                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.