terça-feira, 28 de julho de 2015

GOVERNO PROMOVERÁ CURSO NA ÁREA DE GENÉTICA FORENSE



Foto / Nilson Figueiredo

O Governo do Estado, por meio da Academia Integrada de Segurança Pública (AISP), por meio da Delegacia Geral da Polícia Civil, promoverá o curso de capacitação de Estatística Aplicada do Instituto de Genética Forense (IGF), entre os dias 27 e 31 de julho. O curso acontecerá na sede da academia, na Avenida Daniel Assis Aragão, s/nº, Parque Independência. 

O palestrante do evento será o perito criminal da Polícia Civil do Paraná, Marcelo Malagrini, responsável pelo primeiro laboratório de Genética de Biologia Molecular do Brasil. Serão capacitados seis peritos do Maranhão e sete de outros estados. O curso terá representantes dos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará e Amapá.

O superintendente de Polícia Técnico-Científica do Maranhão, Miguel Alves de Silva Neto, destacou que a SPTC tem recebido investimentos importantíssimos, este ano, para aprimorar a prestação de serviço. O superintendente também frisou a importância do curso. “Estamos cheios de expectativas para a realização dessa capacitação”. 

Para incrementar os trabalhos periciais no estado do Maranhão, foi criado o Instituto de Genética Forense (IGF), que funcionará na Rua Afonso Pena, no Centro Histórico de São Luís. O prédio passará por uma reforma para receber as instalações do Instituto. Também foram criados o Instituto laboratorial de Análise Forense e a Central de Custódia de Vestígios. Conforme o superintende da SPTC, as novas unidades vão alavancar o nível de perícia do estado.

SSP-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.