terça-feira, 21 de julho de 2015

Sem ter o que Fazer, deputado acusa o delegado Sebastião Uchôa de tentar derrubar a Administração do Secretário Murilo Andrade da Sejap


asadas
Deputado Fernando Furtado  sem noção do que diz


Deputadozinho meia tigela aliado do secretário da Sejap Murilo Andrade, solta os cachorros em cima do delegado e ex-secretário Sebastião Uchôa com calúnias e acusações levianas.

Sem ter provas, o deputado Fernando Furtado acusa o delegado Uchôa de fazer complô contra a administração  Murilo Andrade mantendo o seu pessoal na Sejap e instruindo agentes para matar presos. As acusações foram gravadas e um vídeo circula nas redes sociais.

Esse deputado que ninguém nunca ouviu falar e que ninguém sabe nem o que ele faz na assembleia a não ser puxar saco de um  secretario que vem fazendo uma péssima administração na Sejap, e que está sujeito a ser exonerado por conta disso, e do que ele fala na Sejap que esta secretário por indicação do ministro da justiça, e não do governador do Maranhão.

Diante das acusações desse péssimo representante do povo maranhense na assembleia Legislativa do estado ao delegado Sebastião Uchôa. Perguntas ficam no ar:

                        Delegado Sebastião Uchôa/capacidade e competência


Como pode Uchôa manter seu pessoal dentro da Sejap se ele não é mais Secretário?
Que poderes teria Uchôa para obrigar o atual secretário, a manter em cargos de confiança dentro de uma secretária que os importados Murilo e Camila Neves ambos de Minas Gerais comandam?

Qual o interesse e autoridade que o delegado Uchôa teria para dar ordens para agentes penitenciários executarem presos?

Hora me compre um bode deputado, pra eu comer degustando uma cachaça mineira! Com tantos problemas graves no estado, o deputado quer aparecer na mídia caluniando um delegado com relevantes serviços prestado tanto na Sejap como na polícia civil do Maranhão.

Todos sabem que quando Uchôa foi secretário, pegou o sistema penitenciário apodrecido do descaso e da corrupção, um sistema prisional falido, mesmo assim ainda conseguiu fazer um grande trabalho.

Uchôa antes de entregar o cargo de secretário da Sejap, deixou o presídio de segurança máxima construído no ponto de ser ocupado, aquisição de armas, coletes balísticos, rádios de comunicação, novas viaturas cursos de capacitação, aos novos agentes penitenciários aprovados em concurso público, coisa que nem um secretário conseguiu fazer.

Deixou outros presídios em fase de construção, várias unidades prisionais foram restauradas, detentos uniformizados, centro de triagem reformado, uma escola de gestão penitenciaria para capacitação de agentes penitenciários e administrativos, convênios celebrados entre o Estado, Sejap e DEPEM que hoje são usados pelo secretário Murilo Andrade, que afirma ter sido ele o responsável pelos convênios, mas todo mundo sabe que não, a maioria foram celebrados na administração Sebastião Uchôa que hoje tem a sua imagem escandalizada por César Bombeiro, que ganha dinheiro do estado há dez anos sem trabalhar, e vai passar mais quatro anos só ganhando sem trabalhar, pois o secretário Murilo Andrade concedeu a César quatro anos de licença para ele exercer um cargo como membro da associação nacional dos agentes penitenciários.

Portaria assinada pelo secretario Murilo Andrade, concedendo licença de quatro anos para César bombeiro.


Enquanto isso Sebastião Uchôa, mais uma vez vê a sua imagem escandalizada por um deputado que não tem nem um trabalho digno de ser reconhecido pela população maranhense.

O nobre deputado ao invés de caluniar Uchôa com denúncias infundadas deveria está preocupado era com a segurança em nosso estado, com a educação,  com saúde do povo e com a pobreza que se espalha pelo Maranhão.

Quando ele fala que Uchôa que derrubar Murilo Andrade, ele acusa o delegado levianamente. Se Murilo cair, é devido a sua incompetência e falta de conhecimento da realidade do sistema prisional do Maranhão, Murilo Andrade e Camila Neves caíram de paraquedas em São Luís, sem saber nem onde era Pedrinhas.

Por tanto, o deputado deveria está preocupado era com a maneira que os servidores concursados do estado estão sendo tratados e perseguidos na Sejap por Camila Neves e Murilo Andrade, ele deveria está preocupado, era com o pessoal de Minas Gerais que está vindo pra Sejap  para ocupar cargos comissionados com salários altíssimos, ele deveria está preocupado era com a quantidade de pessoas que estão sendo contratadas, entrando pela janela  na Sejap sem concurso público, e com empresas que estão prestando serviços naquela secretaria, sem licitação. Só de Minas Gerais tem duas, uma de monitoramento de celular, e  a outra trabalha com solda.

Será se o nobre Deputado sabe dessas empresas, será se elas também desceram de paraquedas dentro dos presídios de São Luís?

Essas deveriam ser as prioridades do deputado, e não caluniar, ofender, e fazer denúncias incabíveis a um técnico em segurança pública no Maranhão que tem relevantes serviços prestados ao estado que é o Delegado Uchôa.

Infelizmente no mundo tem gente que por falta de competência inoperância e inteligência, vive de atitudes mesquinhas, se vestem com a capa da imunidade parlamentar que foi dada pelo eleitor inconsciente do seu próprio voto para denegrir, manchar, e tentar destruir a imagem, o trabalho e a vida daqueles que com honradez, capacidade, competência e responsabilidade, fazem um trabalho voltado para o bem de todos, como fez e faz até hoje o Delegado Sebastião Uchôa.


                                                     Veja aqui o vídeo
                                                      
 O Sjnoticias vai postar mais uma vez, uma nota de repúdio enviada pelo povo de Minas a este blog contra a presença de Murilo Andrade na Sejap, para que o nobre deputado que tanto defende o secretário, possa conhecer um pouco da lambança que Murilo fez no sistema prisional de Minas gerais.


A Todas as Entidades e órgãos do executivo, Legislativo e Judiciário que militam em assuntos de direitos humanos no Estado do Maranhão

Nota de Repudio


A Associação de Amigos e Familiares De Pessoas Em Privação De Liberdade tomou conhecimento através de informações de militantes em Direitos humanos, que o Sr. Murilo Andrade esta contato para ser o novo gestor prisional do Estado do Maranhão, o que nos sucita perplexidade tendo em vista a atuação temerária em relação as ações deste cidadão a frente da sub secretaria de administração penitencia do Estado de minas Gerais, onde o GAFPPL tem sua atuação. E este descontentamento são embasados nos seguintes tópicos que passamos a elencar:

1- Em visita de monitoramento realizado no complexo penitenciário da Parceria Publico Privado - PPP localizado na cidade de Ribeirão das Neves/MG, Pela sua Presidenta, Maria Tereza Dos Santos, que também é conselheira no Conselho Estadual de Direitos Humanos - CONEDH - que o Sr. Rogério Dias De Freitas, atua como Diretor de segurança naquela unidade prisional, contratado pelo consórcio que faz a gestão desta parceria, a GPA, neste sentido, sabedores somos que o mesmo responde um processo na qual o detento J.P.S.S foi torturado até a morte em uma unidade prisional onde o mesmo era diretor. Este processo tramita na justiça publica da Comarca de Ribeirão das Neves na 2° Vara criminal sob o numero: 0214106-83.2010.8.13.0231(http://www4.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado.jsp…), onde há mais de 40 agentes prisionais indiciados pela pratica de tortura seguida de morte da vitima J.P.S.S, inclusive o Diretor da unidade prisional da PPP o Sr. Rogério Dias de Freitas. Isto posto, informamos tanto ao Secretario de Defesa social à época, Rômulo Ferraz, quanto ao Sub secretario Murilo Andrade deste absurdo, tendo por parte do Secretario Rômulo a garantia que o tido diretor torturador iria ser afastado, fato este que nunca se concretizou, sendo que o mesmo até hoje trabalha diretamente com o publico prisional, sendo diretor de segurança da unidade da PPP.

Já quanto ao Sr. Murilo Andrade, para além de nunca ter nos recebido, alardeou que não era babá de preso, e que ter um diretor do “duro” era conveniente a sua administração para colocar o preso em seu devido lugar; Esgotamos todos os órgãos de denuncia no Brasil e pensamos em levar o caso para a corte interamericana de Direitos Humanos;

2- Vale ressaltar que o Sr. Murilo Andrade, antes de ser um entusiasta das Apac’s, é um grande incentivador e apoiador das parcerias publico privadas, aos olhos desta Associação, o mesmo nos parece como um grande “despachante” a serviço de consórcios com fins de privatizar os presídios mineiros. Em tempo, disponibilizamos um documentário que foi proibido aqui em Minas (pelo governo Aécio Neves, que o Sr. Murilo faz parte), onde retrata a dimensão do que representa o sistema de PPP do sistema prisional (nesta matéria, inclusive o Senhor Murilo defende o modelo da PPP com unhas e dentes, tal qual um despachante) :http://apublica.org/2014/…/quanto-mais-presos-maior-o-lucro/

Segue para vossas apreciações matéria criticando o trabalho semi escravo implantado por este cidadão nas penitenciarias de minas, é uma matéria vinculada no “NEW YORK TIMES” onde o próprio sub secretario aparece defendendo este modelo de exploração: (http://www.nytimes.com/…/brazilian-prisoners-manufacture-so…)

3- Não menos importante, na administração do Sr. Murilo Andrade a construção das apac’s somente encolheu, quase nenhum investimento foi realizado na implantação de novas apac’s, e este não investimento, destoa do grande investimento em PPP por todo Estado.

De fim, esta associação lamente profundamente que um cidadão com este perfil truculento e insensível as causas de Direitos Humanos seja cotato para assumir a gestão prisional de um estado que enfrenta a duras penas um caos em seus presídios.
Percebemos que devido a estas dificuldades que o estado passa, é terreno fértil a oportunistas como o Sr. Murilo Andrade, colocar em pratica a venda do sistema prisional para a iniciativa privada. Aproveitam o caos, para “vender” a equação do problema, com o engodo da PPP prisional.


Associação De Amigos e Familiares De Pessoas Em Privação De Liberdade
PS: temos como comprovar através de contatos/referencias e documentos toda a narrativa que foi exposta acima.





Rua Dos Tupinambás, 179, 15° andar, sala 156, Ed. Principe de Gales- Centro- Belo Horizonte – MG – CEP 30.120-070 
Tel.: 31-32740337                       

                                                       Por/Stenio Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                       DRT/MA 0001541
                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.